Náutico

NÁUTICO

Na esteira de Erick, Feliphe Gabriel é outro prata da casa a se destacar no Náutico

Zagueiro, de 20 anos, tornou-se titular absoluto do Timbu nesta Série B; atleta é fã do espanhol Sérgio Ramos e sonha chegar à seleção brasileira um dia

postado em 19/08/2017 15:00 / atualizado em 19/08/2017 15:27

Léo Lemos/Náutico
Não há dúvidas que o atacante Erick é a grande revelação do Náutico na temporada. Tanto, que com apenas oito meses no time profissional, o jogador já foi negociado pelo Braga-POR por aproximadamente R$ 4 milhões, dos quais o Náutico terá direito a R$ 2,8 milhões. No entanto, o avançado não é a única joia alvirrubra cunhada em 2017. Nesta Série B, o torcedor foi apresentado ao zagueiro Feliphe Gabriel, 20 anos, que já disputou 14 partidas na competição, todas como titular. E apesar da fraca campanha do time na competição, o prata da casa vem chamando atenção, com atuações elogiadas.

Fã do zagueiro espanhol Sérgio Ramos, do Real Madrid e seleção, e natural de João Pessoa, Feliphe Gabriel chegou ao Náutico em 2012 para participar de uma peneira. Foi aprovado e logo integrado ao time infantil, e posteriormente juvenil. E ainda hoje mora no centro de treinamentos do clube. Assim como Erick foi alçado aos profissionais após o retorno da Copa São Paulo desde ano, mas, ao contrário do atacante, não teve oportunidades de mostrar seu futebol no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. 

A primeira oportunidade só veio na 7ª rodada da Série B, com o técnico Waldemar Lemos, na derrota por 3 a 2 para o Paraná Clube, na Arena de Pernambuco. Não saiu mais do time. Já são 14 partidas ao todo, mantendo-se no time mesmo com as trocas do comando técnico do Náutico. Primeiro com Beto Campos e atualmente com Roberto Fernandes.

"Surpresa"

"Fui pego de surpresa. Mas vinha trabalhando e me esforçando muito para quando a oportunidade aparecesse eu agarrasse. E está dando certo", destacou o ainda timido defensor. Na conversa com a reportagem do Superesportes, foram poucas palavras, sempre com respostas curtas. Mas firmes.

"Tenho como meta jogar na seleção principal. O Erick é um exemplo. Um menino humilde que ganhou o espaço dele. Ele abriu as portas para outros pratas da casa. Tem muita gente boa surgindo e que pode trazer muitas alegrias ao Náutico", apostou. Além de Erick e Feliphe Gabriel, os outros pratas da casa do atual elenco do Náutico são os goleiros Jefferson, Sandro e Bruno, os laterais David e Manoel, o volante Cal Rodrigues, além do atacante Gerônimo.

Da mesma forma, Felipe Gabriel também sabe que o talento individual ganhará ainda mais valorização se o coletivo for bem. Por isso, aponta que uma reação do Náutico na Série B será bom para todos. "A gente já vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não estavam vindo. Mas agora, com o Roberto, as coisas estão acontecendo. Ele é uma pessoa muito amiga e que dá conselho e deixa claro o que quer dos jogadores dentro de campo. Nós assimilamos e está dando certo", finalizou.