Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes lamenta empate no fim, mas valoriza atuação da equipe diante do CRB

Treinador lembrou dos vários desfalques que teve e elogiou a atuação do time

postado em 17/10/2017 23:01 / atualizado em 18/10/2017 00:42

Roberto Fernandes/DP
Um misto de sentimentos tomou conta do técnico Roberto Fernandes após o empate por 2 a 2 com o CRB, nesta terça-feira, no Rei Pelé. De um lado, a inevitável frustração pelo resultado, após o Náutico ficar duas vezes a frente do marcador, com o segundo gol sendo marcado aos 36 minutos do segundo tempo. Porém, do outro, a satisfação pelo que julgou uma boa apresentação da sua equipe, que entrou em campo com nove desfalques.

Para o comandante alvirrubro, que conquistou o seu primeiro ponto como visitante à frente do time, o desempenho mostrado em Maceió reforça a esperança de que o Náutico ainda pode escapar do rebaixamento. Mesmo estando a oito pontos do Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento, restando apenas oito rodadas para o término da Série B.

"O Náutico iniciou o jogo com um pouco de dificuldade natural porqeu esse grupo fez no máximo 20 minutos de trabalhos juntos. Com isso, o CRB pressionou no início, mas depois conseguimos equilibrar a partida. Tivemos a frente do placar por duas vezes, mas por uma infelicidade que acontece com qualquer profissional não conquistamos os três pontos. Estivemos muito próximos da vitória. Mas falei para o grupo no final da partida que quem viu esse jogo e não olhou para a tabela não diz que o Náutico está em 19º", elogiou.

O treinador também fez questão de exaltar os jogadores que foram acionados para a partida devido aos muitos desfalques. Entre eles, os volantes Cal Rodrigues e Renan Paulino, que vinha sendo pouco aproveitados. "Se eu tivesse todo o elenco inteiro e por vontade própria escalasse esse time que foi a campo levaria uma surra de críticas. Isso mostra a quantidade de dificuldades que tivemos. Porém, o mais importante é que quem entrou se entregou em campo e deu o seu melhor. Esse desempenho me deixou esperançoso para os outros jogos fora de casa e que, aliado ao mando de campo que estamos tendo nesse segundo turno, ter a possibilidade de conseguir escapar desse rebaixamento", concluiu.