Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico lamentam empate com 'gosto de derrota', mas valorizam luta do time

Por ter sofrido gol no fim do jogo, atletas se queixaram por não vencer fora de casa

postado em 17/10/2017 23:06 / atualizado em 18/10/2017 00:42

Nando Chiappetta/DP
Até os 39 minutos do segundo tempo, a primeira vitória do Náutico fora de casa, sob o comando de Roberto Fernandes na Série B, parecia certa. Entretanto, uma falha do sistema defensivo custou caro e a vitória se transformou em um simples empate. Resultado que, geralmente, é comemorado quando se conquista fora de casa. Mas a maneira como aconteceu, com o gol sofrido no fim da partida, fez com que os atletas sair de campo com um ‘gosto amargo’.

“Foi um empate com gosto de derrota”, lamentou o zagueiro Aislan, ressaltando a entrega da equipe. “O time buscou, lutou até o fim e se mostrou aguerrido. Mas, infelizmente, o que aconteceu ali (erro da defesa) acontece com qualquer um. É seguir trabalhando. O jogo deu um parâmetro de quem sabe que vai lutar até o fim.”

Amaral foi mais um jogador que lamentou o resultado. “Pela circunstância do jogo, sim. A gente saiu na frente no placar e acabou cedendo depois. Mas a gente vem numa crescente muito boa e todos estão se entregando para tirar o Náutico dessa situação”, disse, antes de chamar a atenção para o próximo compromisso, na sexta-feira. “Contra o ABC, agora é lutar para ter uma boa partida. Respeitando sempre eles, mas temos que conseguir essa vitória.”

Bruno Mota também lamentou o fato de escapar a vitória, mas preferiu valorizar o ponto somado na tabela. “Ficou (um gosto ruim) sim, porque saiu na frente duas vezes e sofreu o empate. Mas fora de casa não é tão ruim não.” Assim como o técnico Roberto Fernandes, o meia também saiu em defesa do goleiro Jefferson, que falhou em lance crucial da partida. “Houve a falha, mas o Jefferson já nos ajudou muito e o Rafael também. São seres humanos e isso acontece com qualquer um.”