Palmeiras

Copa EuroAmericana

Com Mario Gomez, Fiorentina divulga lista para enfrentar o Palmeiras

Atacante alemão estará em campo no próximo dia 30 contra o time paulista

postado em 22/07/2014 19:56 / atualizado em 22/07/2014 20:02

Gazeta Press

REUTERS/Michael Dalder


Florença (Itália) — O treinador Vincenzo Montella definiu os 27 atletas que vão compor a delegação da Fiorentina para encarar o Palmeiras, na quarta-feira da próxima semana, pela disputa da Copa EuroAmericana. O maior destaque da equipe italiana é o experiente atacante alemão Mario Gomez. O chileno Matías Fernandez e o italiano Giuseppe Rossi, cortados de suas seleções às vésperas da Copa do Mundo, também enfrentarão o Verdão no Estádio do Pacaembu.

O único jogador brasileiro da delegação italiana é o goleiro Neto, que passou pelo Atlético-PR. Além de enfrentar o Palmeiras, a Fiorentina ainda fará mais dois jogos pela Copa EuroAmericana, utilizada como pré-temporada. A Viola vai enfrentar o Estudiantes, em La Plata (ARG), no próximo sábado; o Palmeiras no dia 30, e o Universitario (PER), em Lima, no dia 2 agosto.

"Foi uma ótima preparação. Estamos mais entrosados e temos tudo para fazer uma grande temporada. Será maravilhosa essa viagem à América do Sul e esperamos tirar proveito ao máximo dos jogos e conhecer esses países", disse o atacante alemão Mario Gomez, um dos líderes do atual elenco da Fiorentina.

O treinador Vicenzo Montella, por sua vez, acredita que a mescla entre juventude e experiência será fundamental para a equipe fazer uma grande temporada. "O grupo é grande, uma mistura de jogadores experientes e jovens, que trouxeram entusiasmo e energia. Por isso, eu vejo uma Fiorentina mais motivada e atenta em relação à temporada passada", afirmou o comandante.

A lista completa da Fiorentina ainda conta com: Alonso, Bakic, Bernardeschi, Brillante, Cassani , Matías Fernandez, Mario Gomez, Hegazi, Ilicic, Babacar, Lazzari, Lezzerini, Neto, Pasqual, Piccini, Pizarro, Rodriguez Gonzalo, Roncaglia, Giuseppe Rossi, Joaquin, Savic, Tatarusanu, Tomovic, Borja Valero, Vargas, Vecino, Wolski Rafal.

Confira os jogos da Copa EuroAmericana de 2014:

20/7: Junior Barranquilla (Colômbia) 0 x 1 Monaco (França)
23/7: Atlético Nacional (Colômbia) x Monaco (França), às 21h
26/7: Estudiantes (Argentina) x Fiorentina (Itália), às 15h
26/7: Alianza Lima (Peru) x Valencia (Espanha), às 19h30
27/7: San Jose Earthquakes (EUA) x Atlético de Madrid (Espanha), às 20h
29/7: Universidad Católica (Chile) x Valencia (Espanha), 21h
30/7: América (México) x Atlético de Madrid (Espanha), 19h
30/7: Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália), 21h50
2/8: Universitário (Peru) x Fiorentina (Itália), 19h