Palmeiras

PALMEIRAS

Dorival vê confiança aumentar, mas avisa que Derby não decide futuro

Treinador elogiou atuação da equipe contra o Cruzeiro e disse que derrota contra o Corinthians não desequilibrará time

postado em 23/10/2014 12:40

Gazeta Press

O técnico Dorival Júnior sabe da importância de um clássico contra o Corinthians, mas não quer colocar uma pressão desnecessária em sua equipe para o jogo. O treinador do Palmeiras lembra a necessidade do resultado para se distanciar da parte de baixo, descartando uma crise em caso de tropeço no Derby.

Cesar Greco/Ag Palmeiras


“Os três pontos podem nos dar uma condição melhor na competição, mas um resultado ruim não vai desequilibrar o ambiente do Palmeiras, porque teremos ainda mais sete jogos depois do Corinthians”, comentou.

Depois do empate contra o líder Cruzeiro, na noite de quarta-feira, o Palmeiras se manteve no 14º lugar do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, tendo quatro de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Por isso, Dorival sabe que um triunfo sobre o maior rival ajudaria o time a respirar ainda mais aliviado fora da degola.

“São três pontos importantíssimos, por ser um clássico, que tem um respeito grande, e nossa preparação é fundamental, mas são os mesmos pontos de jogos contra Cruzeiro, Bahia... Teremos um jogo com histórico de Palmeiras e Corinthians, mas é apenas um adversário e não temos de colocar de outra forma”, acrescentou.

Derrotado nos quatro clássicos que disputou até agora no Brasileirão (duas vezes pelo Santos, uma pelo São Paulo e outra pelo próprio Corinthians), o Palmeiras enfrenta a equipe de Mano Menezes neste sábado, no Pacaembu. Para o treinador alviverde, o desempenho nas partidas passadas dá confiança ao time, apesar de ter perdido para o Peixe por 3 a 1 no fim de semana.

“O Palmeiras vem crescendo e melhorando. Independentemente do resultado em si contra o Santos, fizemos uma grande apresentação. Isso ajuda a confiança e não tenho dúvida de que faremos um grande jogo contra o Corinthians”, completou.