Santos

SANTOS

Oswaldo já lamenta ida de "titularíssimo" Gabriel para Seleção

Jovem de 16 anos desfalcará o Santos para atuar pela Seleção Brasileira sub-20

postado em 28/07/2014 11:48

Gazeta Press

Autor de quatro gols no Campeonato Brasileiro, o último deles na vitória de sábado sobre a Chapecoense, o jovem Gabriel em breve desfalcará o Santos a fim de servir à Seleção Brasileira sub-20 em um torneio internacional, na Espanha, para pesar de Oswaldo de Oliveira.
Divulgação/Santos FC

"Do ponto de vista profissional, para nós seria melhor que ele permanecesse. Mas ele tem uma trajetória a seguir, está na vez dele. Vamos ter que dar um jeito por aqui", disse o treinador, logo após o triunfo por 3 a 0, na Vila Belmiro.

O jeito é contar com a recuperação do lesionado Leandro Damião. Ou apostar em outros talentos recém-promovidos da base nos quatro jogos em que Gabriel estará ausente a partir de 8 de agosto (um pela Copa do Brasil, contra o Londrina, e outros três no Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR). Até lá, a promessa de 17 anos ainda atuará mais duas vezes.

"Hoje, ele é nosso titularíssimo, um garoto em ascensão", disse Oswaldo, antes de deixar claro seu descontentamento com a Confederação Brasileira de Futebol. Não pela convocação do jogador, que considera merecida, mas pela formatação do calendário.

"Não há entendimento entre as datas das nossas competições e das outras competições. A participação do jogador no clube também é muito importante, aqui é a formação dele. Quanto mais jogar pelo clube, mas forte ele vai ser para jogar na Seleção. Lamento muito realmente que isso tenha que acontecer. Entendo, acho que é importante para ele, mas o Santos vai sentir muito sua falta", comentou o treinador.

Questionado sobre o assunto, Gabriel não escondeu que, apesar de ficar fora de quatro jogos importantes, incluindo um clássico contra o Corinthians, seu desejo era mesmo defender o time nacional em agosto. "Estou à disposição, mas Seleção é Seleção", sorriu o garoto, depois de ajudar em mais um triunfo santista.