Santos

COPA DO BRASIL

Por sequência no Brasileiro, Santos terá reservas em Londrina

O planejamento deixa claro que o Santos objetiva o título brasileiro

postado em 28/07/2014 11:55

Gazeta Press

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no sábado, que levou o Santos ao menos momentaneamente para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que, para o compromisso de quinta-feira pela Copa do Brasil, contra o Londrina, os titulares deverão ser poupados.
Divulgação/Santos

"A tendência é de uma programação diferente para os que terminaram o jogo hoje. Até porque teremos uma viagem logo em seguida para Porto Alegre (para enfrentar o Internacional, no domingo). Os efeitos das viagens da semana passada foram muito prejudiciais", afirmou.

O planejamento deixa claro que o Santos objetiva o título brasileiro. Neste momento, a distância para o Cruzeiro é de oito pontos. Distância que Oswaldo pretende tirar com resultados importantes na complicada sequência dos próximos jogos. Depois do Internacional, a equipe enfrentará o Corinthians e o próprio líder da competição.

"Uma sequência dificílima. São três times qualificadíssimos, que realmente estão entre os principais candidatos ao título. Vai ser uma medida de força muito importante para nós. Esses jogos vão nos motivar muito. Vamos entrar com muita vontade de vencer", disse o comandante, já contente por se ver dentro do G-4.

"É inegável que isso é um estímulo, uma motivação. Pleitear uma posição melhor junto ao topo da tabela é muito importante. Mas nossa meta é vencer cada jogo, precisamos nos focar nisso. A ascensão na tabela será consequência dessas vitórias", observou.

O duelo com o Londrina, na quinta-feira, não tem caráter decisivo por se tratar do jogo de ida da terceira fase. Independentemente do resultado na cidade paranaense, haverá um segundo jogo, já marcado para 14 de agosto, na Vila Belmiro.