Santos

SANTOS

Elenco santista acusa desgaste físico e preocupa Enderson Moreira

Time ainda tem que se preocupar com jogos da Copa do Brasil

postado em 23/10/2014 12:49

Gazeta Press

Na derrota desta quarta-feira para o Fluminense, na Vila Belmiro, o Santos sentiu muito o desfalque de Lucas Lima. Além da grande fase vivida pelo meia, o elenco santista não tem um jogador a altura na posição e Robinho precisou ser improvisado. Após a derrota por 1 a 0 para os cariocas, Enderson Moreira admitiu a dificuldade.



“Quando se chega em um determinado momento, usamos quem pode ser utilizado. Tínhamos esperança com o Lucas Lima, porque ele iniciou o treinamento (de terça). A gente tinha opções. Trabalhei em base e sei o que é colocar um jogador em momento complicado. Usamos quem achamos que pode jogar de acordo com o que pode fazer”, disse, explicando suas opções nas escalações.

“Poucos imaginaram que chegaríamos onde chegamos, brigamos pelo G-4, ficou difícil, mas estamos na semifinal (da Copa do Brasil), temos que valorizar o que está sendo feito”, avaliou.

No próximo sábado, o Peixe encara a Chapecoense no Sul. Com pouco tempo para descansar, treinar e viajar, o técnico já adiantou que deve fazer novas alterações no time, principalmente porque na próxima quarta-feira o clube abre o confronto diante do Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil.

“Temos jogo em Chapecó, temos viagem desgastante. Tenho que avaliar muito bem. Não quero fazer nenhum tipo de opção. Mas se eu continuar observando que alguns precisam se recuperar, podemos fazer algum tipo de opção, não por abrir mão, mas porque talvez não consigam fazer um bom jogo”, disse Enderson.

Contra o Fluminense, Geuvânio sentiu a coxa ainda no primeiro tempo, deixou o jogo sentindo muita dor e será avaliado nesta quinta para saber se terá condições de atuar no sábado.