São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Michel Bastos prefere meio, mas vê mais "brecha" como curinga do São Paulo

Ex-jogador da Roma vai substituir Kaká, suspenso contra o Coritiba

postado em 16/09/2014 17:36

Contratado pelo São Paulo com a temporada em curso, Michel Bastos sabia, desde o início, que encontraria dificuldade para jogar tanto no meio-campo, setor pelo qual tem preferência atualmente, quanto na lateral esquerda, sua posição de origem. Depois de ter jogado das duas formas em pouco mais de um mês de clube, ele entende que talvez seja o ideal não estabelecer restrições.

"Tenho minha preferência, que é jogar como meia, mas já joguei aqui como lateral também. Não sei, sinceramente", disse o jogador, nesta terça-feira, ao ser questionado se se via com maiores chances em alguma das funções no time de Muricy Ramalho. "Até então, não conversei com o Muricy, não sei o que ele pensa sobre isso. Só sei que ele tem confiança em mim nessas duas posições. Eu quero jogar, onde pintar uma brecha".

"Levo para o lado positivo: quando aparece uma brecha, estou lá. É lógico que vim para jogar, quero ser titular e estou trabalhando para isso, mas sei que é uma tarefa difícil devido aos grandes jogadores que o grupo tem. Cheguei com o time em ascensão, no meio do campeonato. Assim, é difícil achar lugar. Mas o fato de jogar em certas posições ajuda a ter oportunidade. Cabe a mim aproveitar para, na hora que chegar meu momento, estar pronto para ser titular", analisou o jogador.

Nesta quarta-feira, diante do Coritiba, Michel Bastos será titular do meio-campo em virtude da suspensão de Kaká. Em outras ocasiões, ele já substituiu Álvaro Pereira, enquanto o uruguaio servia ao selecionado de seu país. Tanto em uma quanto em outra posição, ele acredita ter agradado ao treinador.

"Joguei a linha. Se (ele) morder...", brincou, mostrando ambição em ganhar vaga na equipe ainda em 2014. "Quero agora, quero jogar. Se me perguntar se quero esperar até o ano que vem, não quero. Eu quero tentar meu espaço, vim aqui para jogar. Não sei quanto vai ser meu momento, estou tendo agora oportunidade de mostrar".

Acerca da responsabilidade de entrar no lugar de Kaká, apontado por companheiros e pelo treinador como o ponto de virada do time na temporada, o curinga se disse tranquilo.

"Não me meto (ponho) muita pressão. Independentemente de quem for substituir, tenho que cumprir meu papel. No último jogo em que atuei, também substitui um grande jogador, o Álvaro. Desta vez, será em outra posição", explicou-se, não sem admitir que o desfalque de Kaká será "uma grande perda" para o time, que está invicto há nove rodadas no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias e dois empates e volta a campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.