São Paulo

SÃO PAULO

São Paulo esquece título por ora e volta a se preocupar com G-4

Série de tropeços fez tricolor desperdiçar chances de encostar no líder Cruzeiro

postado em 23/10/2014 13:01

Gazeta Press

Além de não ter diminuído a diferença para a ponta, o empate desta quarta-feira com a Chapecoense tornou o São Paulo alvo vulnerável no G-4. Se antes só poderia ser ultrapassado por Internacional e Atlético-MG, ficando no mínimo em quarto lugar, o vice-líder agora está ameaçado também por Corinthians e Grêmio, que venceram neste meio de semana.

Divulgação/SPFC


Mantida a vantagem de sete pontos do Cruzeiro, restando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o primeiro objetivo do time de Muricy Ramalho momentaneamente deixou de ser o título. A maior preocupação voltou a ser não deixar a faixa de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

"É claro que a gente pensa no Cruzeiro e no título, mas nossa principal preocupação agora tem de ser o G-4. O Corinthians ganhou, o Grêmio ganhou, o Atlético-MG está perto. Tem muita gente na casa dos 50 pontos", reconheceu o goleiro Rogério Ceni. "Temos de entrar em campo jogando por duas obrigações. Vencer para ser campeão e, se não der, vencer para levar o São Paulo para a Libertadores".

O volante Souza, cujo status dentro do elenco cresceu ainda mais após a recente convocação para a Seleção Brasileira, tem o mesmo pensamento antes de enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira, no Morumbi. "Temos que tentar consolidar nossa vaga na Libertadores", disse o jogador, na saída de campo da Arena Condá, ao final do empate por 0 a 0 com a Chapecoense.

Com 53 pontos, o São Paulo é perseguido por Corinthians (52), Atlético-MG (51), Internacional (50) e Grêmio (50). Como não há confronto direto na próxima rodada, uma combinação desfavorável de resultados pode derrubar a equipe da segunda para a sexta colocação.

A preparação para o próximo duelo começa na tarde desta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos, no CT da Barra Funda.