Vasco

SÉRIE B

Vasco prepara festa do acesso contra o desesperado Icasa

Cruz-maltino pode garantir retorno à elite do Campeonato Brasileiro, neste sábado

postado em 21/11/2014 20:22

Gazeta Press

Divulgação

Naquele que pode ser o seu jogo mais importante em 2014, o Vasco recebe o Icasa neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, terceiro colocado com 62 pontos, se garante matematicamente na Primeira Divisão de 2015 com um simples empate. A vaga virá até com derrota, desde que Boa, Avaí e Atlético-GO, todos com 56 pontos, tropecem em Oeste, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, respectivamente. Se dois desses resultados acontecerem, o Vasco só poderia ser ultrapassado por um rival, assegurando, no pior dos cenários, a quarta colocação.

Para aumentar ainda mais a expectativa de acesso, o Icasa, que vem de derrota de 2 a 1 para o Paraná Clube, vive um drama. Com apenas 39 pontos conquistados, mergulhado na zona de rebaixamento, o time estará na Série C em caso de derrota. Justamente por isso que o clima de confiança tomou conta dos vascaínos após o triunfo por 3 a 1 sobre o Vila Nova. Mas o técnico Joel Santana prefere ser cauteloso.

“Ainda não conquistamos o acesso e precisamos de pelo menos um ponto. Portanto, não podemos comemorar por antecipação. Estamos muito perto, mas a dificuldade da competição não nos permite pensar em Série A antes de o resultado se concretizar. Até porque, do outro lado do campo, tem um adversário que também precisa do resultado”, disse Joel.

Na visão dos jogadores vascaínos, mesmo o Icasa precisando da vitória, o time deles não vai se expor. Os cariocas esperam o rival fechado na defesa, explorando erros dos anfitriões.

“O Icasa, jogando no Maracanã, não vai se expor, vai ficar em seu campo esperando o nosso erro para construir a vitória. Tenho convicção que podemos obter o resultado positivo se jogarmos com tranquilidade, sem ansiedade e esperando o momento certo de conquistarmos os três pontos”, disse o zagueiro Rodrigo.

O Vasco deverá ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Vila Nova. O lateral-esquerdo Diego Renan volta de suspensão na vaga de Lorran.

Pelo lado do Icasa existe um clima de desânimo no ar. Os problemas na temporada foram enormes, como falta de verbas de patrocinadores e atrasos salariais. A Série C é tratada por muitos como uma realidade, porém, o técnico Vladimir de Jesus tenta manter seus comandados motivados.
“Nós ainda temos possibilidades matemáticas de conquistarmos a permanência na Segunda Divisão e temos o compromisso de lutar por isso.

Acredito que se ganharmos do Vasco podemos nos livrar na última rodada. Algo de bom pode estar guardado para a nossa equipe”, avisou Vladimir.
O treinador, sem muitas opções, fará apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Paraná. O zagueiro Naylhor volta de suspensão na vaga de Carlinhos Rech, expulso contra os paranaenses.

No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). Naquela ocasião os cariocas abriram o placar com Rodrigo, mas Felipe Klein garantiu a igualdade no fim do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X ICASA-CE


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de novembro de 2014 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Maxi Rodríguez e Douglas; Rafael Silva e Kleber Gladiador
Técnico: Joel Santana

ICASA: Busatto, Ivonaldo, Naylhor, Marco Tiago e Zeca; Rodrigo Vítor, Neto, Luiz Fernando e Mauri; Lucas Gomes e Nilson
Técnico: Vladimir de Jesus