Chape

CHAPECOENSE

Após 207 dias do acidente aéreo, Alan Ruschel pode voltar aos gramados

Jogador teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF

postado em 23/06/2017 17:04 / atualizado em 23/06/2017 17:28

Chapecoense Oficial/Divulgação
Um dos seis sobreviventes do voo da Chapecoense, que matou 71 pessoas em 29 de novembro do ano passado, Alan Ruschel está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e, portanto, apto a retornar aos gramados.

O nome do jogador foi registrado pela Chapecoense no fim da tarde desta sexta-feira (23/6), um dia após o clube catarinense ser goleado pelo Flamengo, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira coletiva após o acidente, em dezembro de 2016, Ruschel prometeu que "faria de tudo" para voltar a jogar e honrar a promessa que fez aos médicos colombianos. O lateral-esquerdo passou por cirurgia na coluna e, durante o tratamento, os profissionais disseram que o lateral precisava "honrar a memória" daqueles que não estavam mais vivos. 

No fim de maio, Alan Ruschel foi completamente liberado pelo departamento médico do Verdão do Oeste e dependia apenas da parte burocrática para retornar aos gramados. O próximo jogo da Chapecoense é diante do Atlético-MG, em casa, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Galo planeja jogar com time misto.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira