Basquete

Alex, sobre sua situação no UniCeub/BRB: "Quero definir logo"

postado em 20/05/2014 16:19 / atualizado em 20/05/2014 16:36

Vítor de Moraes /Correio Braziliense

Monique Renne/CB/D.A Press


A passos lentos, o UniCeub/BRB tenta renovar e rescindir contratos com os jogadores que participaram da temporada 2013/14. Primeiro, o time anunciou as saídas de Marcus Goree e Martín Osimani. Depois, Guilherme Giovannoni confirmou permanência por mais um ano, e o técnico Sergio Hernandez foi outro a deixar Brasília. Mas as situações de Alex, Arthur e Nezinho seguem indefinidas.

A situação mais preocupante para o torcedor brasiliense é a do capitão Alex. O ala-armador esteve em Bauru, na última sexta-feira (16/5), para conversar com a diretoria e conhecer as instalações do clube, segundo a assessoria de imprensa da equipe bauruense. Alex tem vínculo por mais um ano com o UniCeub/BRB e uma multa rescisória. Mas, segundo informações, as partes estariam tentando uma saída amigável, facilitando, assim, o adeus do capitão. "O ala Alex ainda tem contrato de mais um ano com o UniCeub/BRB/Brasília. Até o momento não há informações sobre quebra de contrato do jogador", assegurou a assessoria do time brasiliense.

Alex está em Brasília e disse ter ido a Bauru para "não fechar as portas". "Por enquanto não tem nada, o que tem é zero. Para qualquer lado é zero", cravou, na tarde desta terça-feira (20/5). Ainda assim, Alex quer acabar com a história o mais breve possível. "Quero uma definição logo. Sair ou ficar, isso já está para acontecer", completou.

Por meio do Facebook, o Bauru também se manifestou. "A diretoria do Paschoalotto/Bauru declara que nenhum contrato com o atleta Alex Garcia foi assinado. Nesta segunda-feira, o blog "Papo com Papa" divulgou a informação que selamos o negócio na última sexta-feira, porém essas informações não procedem. Reiteramos nosso interesse em Alex e continuamos negociando com o atleta."