Basquete

BASQUETE

José Carlos Vidal prepara últimos ajustes no UniCeub/BRB

Tricampeão do NBB viaja no domingo para a Argentina

postado em 19/09/2014 09:59

Amanda Martimon

Gustavo Moreno/CB/D.A Press

Focado no entrosamento do grupo e em uma avaliação do time com nova formação, o UniCeub/BRB embarca no domingo para a Argentina. A série de amistosos no país vizinho — que servirá como preparação para a Liga Sul-Americana de Clubes e para a próxima edição do Novo Basquete Brasil — será o primeiro teste para que o técnico José Carlos Vidal possa ajustar a equipe após a saída de jogadores importantes.

“Lá, a gente espera começar a ter uma noção da condição física do time. Nezinho e Alex vão fazer falta. Mas a nossa preocupação agora é dar condições de jogo e bagagem internacional (para os jogadores)”, avalia o técnico.

Entre as recentes mudanças, o pivô Marcus Goore e o armador Nezinho foram substituídos, respectivamente, por Cipolini e Fúlvio, que está se recuperando de um lesão e aproveitará a temporada na Argentina para conhecer melhor o elenco. “Esses amistosos são importantes para atingir entrosamento. Principalmente para mim, é importante conhecer bem cada jogador”, explica o novo armador do clube candango.

Já a ausência de Alex está 99% resolvida. Até o fechamento desta edição, o clube aguardava apenas o retorno do contrato assinado pelo novo reforço — um norte-americano, de 26 anos, com características de bom infiltrador — para assumir a posição do ex-capitão. O nome não foi revelado. Quando o UniCeub/BRB tiver todos os documentos, a intenção é levá-lo diretamente à Argentina.

Os amistosos

22/9 UniCeub/BRB x Obras Sanitarias
23/9 UniCeub/BRB x Boca Juniors
25/9 UniCeub/BRB x Quimsa
26/9 e 27/9 — Torneio quadrangular contra Quimsa, Olimpico de La Banda e Lanús
29/9 UniCeub/BRB x Atenas de Córdoba
30/9 Jogo contra rival a ser definido