Basquete

BASQUETE

Cleveland renova com Varejão por mais 3 temporadas

Ala-pivô brasileiro chegou à franquia em 2004, de onde não saiu mais

postado em 31/10/2014 16:18

Gazeta Press

REUTERS/Sergio Moraes

Anderson Varejão e Cleveland Cavaliers continuarão a parceria por mais três temporadas. O brasileiro teve seu contrato renovado nesta sexta-feira, e poderá ter a chance de quebrar um recorde.

O pivô brasileiro chegou ao Cleveland, sua primeira e única equipe na NBA, em 2004 e, de lá para cá, já disputou 527 jogos, nono atleta a atuar mais vezes com a camisa da franquia de Ohio. Caso dispute jogue todos os jogos da atual e das próximas três temporadas, Varejão chegará a 854 partidas, ultrapassando o lituano Zydrunas Ilgauskas, grabnde recordista, com 771 participações.

O astros LeBron James supera a marca do brasileiro, com 548 partidas, porém o norte-americano tem vínculo com os Cavs para somente esse ano e mais um.

Outra importante marca a ser conquistada poderá ser em relação ao número de rebotes. Atualmente, o camisa 17 do Cavs já panhou 4.122 rebotes, sendo o quarto maior reboteiro da história. Ilgauskas também é o líder, com 5.904.

Anderson Varejão foi “draftado” pela primeira vez em 2004, pelo Orlando Magic. No entanto, foi adquirido pelo Cleveland na mesma noite. O capixaba receberá a quantia de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 183 milhões) pelas próximas três temporadas.

“"Fiquei muito, muito feliz mesmo. Nunca escondi que a minha vontade sempre foi ficar aqui em Cleveland, seguir como um Cavalier, nunca passou pela minha cabeça sair da cidade, ficar longe dos fãs e do Cavs. Começar a temporada com essa boa notícia, saber que sou querido e que vou continuar aqui, onde me sinto em casa, minha ‘segunda casa', é realmente maravilhoso”, comemorou Varejão.

O Cleveland Cavaliers, de Varejão, volta à quadra na noite desta sexta-feira, às 22h, para enfrentar o Chicago Bulls, no United Center. Na noite da última quinta-feira, os Cavs perderam para o New York Nicks, na abertura da temporada.