Basquete

BASQUETE

UniCeub/BRB perde mais uma no NBB

Derrota foi para o Uberlândia, na estreia do time brasiliense em casa

postado em 23/11/2014 12:42 / atualizado em 23/11/2014 13:37

Vítor de Moraes /Correio Braziliense

Brito Júnior/Divulgação
Mesmo atuando em casa, o UniCeub/BRB não conseguiu se impôr e perdeu a quarta partida em cinco disputadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na manhã deste domingo (23/11), no Ginásio da Asceb, o tricampeão foi derrotado pelo Uberlândia por 87 x 90 na estreia em casa. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, em Brasília, contra o São José.

Audrei fez a diferença para os mineiros. O ala converteu todas as cinco bolas de três pontos arremessadas e foi o cestinha com 27 pontos, a melhor marca de sua carreira no NBB. Nem a grande atuação do norte-americano Darington Hobson (20 pontos, sete assistências e cinco rebotes) evitou mais uma queda brasiliense. O técnico José Carlos Vidal não teve o armador Fúlvio – lesionado – à disposição. O ala Isaac e o ala-pivô Guilherme Giovannoni jogaram no sacrifício, e o ala Arthur sentiu dores na coxa direita e deixou o jogo no início do segundo quarto.

"Estamos com problemas seríssimos de contusão, com um time novo. Mas não podemos perder mais, cada partida será uma final", cobrou Arthur, que fará exames nesta segunda-feira (24) para saber a gravidade das dores.

Reforço na armação do UniCeub/BRB, Fred estará à disposição de Vidal na terça e aliviará Hobson na posição.