Basquete

BASQUETE

Léo Meindl quer vaga no Pan e avisa: "Alguns jogadores não estão em condição de Seleção"

Ala do Franca (SP) tem apenas 21 anos, já é um dos principais jogadores do NBB e reivindica seu lugar na Seleção Brasileira

postado em 05/03/2015 18:34 / atualizado em 05/03/2015 18:53

Vítor de Moraes /Correio Braziliense

Newton Nogueira/Divulgação

Selecionado para disputar o Jogo das Estrelas pelo NBB Brasil, o ala Léo Meindl, do Franca (SP), tem apenas 21 anos, mas já quer fazer parte de uma iminente renovação da Seleção Brasileira. Eleito o melhor sexto homem do Novo Basquete Brasil (NBB) 2012/2013, Léo já defendeu a Seleção em outras oportunidades menores, como o torneio Super 4 de Salta, na Argentina, em 2013.

Mas Meindl quer ser protagonista. Ainda em 2013, ele foi cortado pelo técnico Rubén Magnano às vésperas da Copa América, embora tenha ouvido elogio do argentino. "É um jovem talentoso e de muito futuro para o basquete brasileiro", disse Magnano à época.

E o futuro já chegou, na visão de Léo. "Essa fase de transição acontece, e chegou a hora dela. Alguns jogadores não estão mais em condição de Seleção. Nós, mais novos, estamos chegando", avisou, sem citar nomes. "Espero representar o Brasil no Pan-Americano", continuou, citando os Jogos de Toronto, em julho.

 

*O repórter viajou a convite da Liga Nacional de Basquete