Basquete

BASQUETE

UniCeub/BRB perde para o lanterna do NBB

Foi a primeira vitória do Liga Sorocabana sobre os candangos na história da competição

postado em 01/04/2015 22:53 / atualizado em 01/04/2015 23:01

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense


DIVULGAÇÃO/NBB/Carolina Bertolli/Focalize


O UniCeub/BRB foi ao Ginásio Gualberto Moreira, no interior de São Paulo, e se deu mal. Os comandados do técnico José Carlos Vidal — que lutam para acertar a defesa, na preparação para as oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) — caíram diante do lanterna, o Liga Sorocabana, por 91 x 76. Foi a primeira vez que os paulistas bateram os candangos na história da competição. Os sete confrontos anteriores foram vencidos pelo time do DF.
Os donos da casa tiveram o cestinha da partida, o argentino Matías Nocedal, autor de 18 pontos. Da parte do UniCeub/BRB, o maior pontuador foi Arthur, com 14 acertos. Giovannoni, por sua vez, fez seis assistência e pegou cinco rebotes.
O time de Brasília entrou em quadra com três desfalques. O pivô Vernoon Goodrige perderá o restante da temporada porque teve de se submeter a cirurgia no tornozelo direito; o armador Fred sofreu estiramento na coxa direita; e o ala Isaac ainda se recupera de torção no tornozelo esquerdo.
Os candangos vão encerrar a fase de classificação também longe de casa. Amanhã, medirão forças com o Paulistano. O confronto está marcado para as 20h, no Ginásio Antonio Prado Jr. Os rivais também entraram em quadra ontem, para receber o Basquete Cearense, e ganharam por 86 x 78. Eles somam 16 vitórias na competição, contra 12 dos brasilienses.
Liga Ouro
Na Liga Ouro, o Ceub, terceiro colocado com três vitórias e 11 pontos, ocupa a última vaga para os play-offs. O time do DF faz um confronto direto com o Campo Mourão (PR), em quarto lugar, com duas vitórias e 10 pontos. Hoje, o duelo está marcado para as 19h30, na Asceb. O outro embate entre os dois ocorrerá no sábado, no mesmo local, às 17h.
Do outro lado, a briga direta é pela liderança. O Caxias do Sul, na segunda posição com cinco vitórias e 13 pontos, recebe o líder, Sport, hoje, às 20h. A equipe pernambucana soma quatro triunfos consecutivos, atuando diante da sua torcida, e ostenta a melhor campanha com seis vitórias e 14 pontos. No sábado, os dois voltam a se enfrentar, também no Rio Grande do Sul, às 17h.