RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Edição brasileira do The Ultimate Fighter confina participantes

Reality show já tem escolhidos após lutas no Rio de Janeiro. Quarteto candango tentou a sorte, mas o anúncio oficial ainda não tem data para sair

Vagner Vargas - Correio Braziliense

Publicação:

09/02/2012 09:00

Rafael Ohana/CB/D.A Press
Com 10 vitórias e apenas uma derrota no cartel, Massaranduba estava entre os favoritos para entrar na casa. Ele é companheiro de treinos de Paulo Thiago e Rani Yahya, representantes do DF no UFC

O Ultimate Fighting Championship (UFC) começou a gravar, ontem, a versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter, programa de sucesso nos Estados Unidos que já revelou diversos lutadores para o evento. Pela primeira vez no país, a produção começa com 32 lutadores — 16 na categoria leve e 16 na categoria médio — e dará aos campeões um contrato com a organização. Quatro atletas de Brasília tentaram fazer parte dos 16 que ficarão confinados: Francisco Drinaldo “Massaranduba”, Renato “Moicano” Carneiro, Fernando “Fio” Ribeiro e Gustavo “Labareda” Sampaio.

O anúncio oficial dos integrantes do TUF, como é conhecido o reality, ainda não foi feito pelo UFC e não tem data para ser divulgado. As lutas que definiram os participantes ocorreram no Rio de Janeiro, sob sigilo, mas com a presença do presidente da organização, Dana White, e de um dos proprietários do UFC, Lorenzo Fertitta. Os dois postaram na internet que estavam no Rio e confirmaram o início das gravações — além de demonstrarem empolgação com o nível dos candidatos.

O primeiro episódio — gravado na capital carioca — promove 16 combates para selecionar quem vai para a casa e quem fica de fora. Depois disso, oito vão para um lado e oito para o outro, sob o comando dos técnicos do programa: Vitor Belfort e Wanderlei Silva, lendas do MMA brasileiro. Com a seleção feita, os escolhidos partiram rumo a São Paulo, onde fica a casa escolhida pelo UFC como sede do programa. O show terá 10 episódios até decidir os finalistas de cada categoria. Feito isso, a organização realiza um evento em que os técnicos e os quatro lutadores — dois de cada categoria — que chegaram até o fim se enfrentam.

O TUF Brasil será o primeiro a ser gravado fora dos Estados Unidos, só com a participação de lutadores locais. No país de origem, o reality já vai para sua 15ª edição, na qual os rivais da categoria galo serão os treinadores: Dominick Cruz, atual detentor do cinturão, e Urijah Faber, desafiante número um. A disputa começa em 9 de março, nos EUA. Dana White já declarou ter a intenção de levar o programa para outros países e depois realizar uma espécie de Copa do Mundo do MMA com os vencedores de cada edição.

Todos os episódios do TUF Brasil serão transmitidos pela Rede Globo. O programa será transmitido a partir de março, aos domingos, depois que o Big Brother Brasil terminar.

Saiba mais

Rivalidade entre os treinadores

Além de colocar em ação várias revelações brasileiras no octógono, o TUF Brasil chama a atenção por seus treinadores. Wanderlei Silva e Vitor Belfort têm um histórico interessante. Em 1998, eles se enfrentaram no UFC 17.5, em São Paulo, quando o evento ainda não tinha sido adquirido pelos irmãos Fertitta nem tinha Dana White como chefe. Naquele encontro, Belfort precisou de apenas 44 segundos para nocautear de maneira estupefante o Cachorro Louco. Agora, 14 anos depois, a tão esperada revanche vai ocorrer.

Campeão Nacional

Na 14ª edição do The Ultimate Fighter, Diego Brandão tornou-se o primeiro atleta do Brasil a vencer uma edição do reality show. O peso-pena derrotou o norte-americano Dennis Bermudez com uma chave de braço na final, disputada em 3 de dezembro do ano passado. Com o desempenho, Diego faturou US$ 34 mil, um contrato com a organização e mais US$ 80 mil pelos prêmios de luta da noite e finalização da noite. No duelo de técnicos, o britânico Michael Bisping venceu Jason Miller por nocaute técnico.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e colunas

'INTIP - Inteligência em Internet'