RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Mundial de 2014

Programa de voluntariado da Fifa deve convocar 26 mil pessoas; saiba mais

Lorrane Melo - Correio Braziliense

| Tags: celular 

Publicação:

24/06/2012 14:44

Rodger Bosch/AFP
Que tal você aqui? Serviço não é remunerado, mas permite, em alguns caos, que o escolhido assiste aos jogos de perto, sem pagar nada


A Lei Geral da Copa estabeleceu um ajuste no calendário de 2014, colocando feriados em dias de jogos do Brasil. Mas muita gente vai preferir trabalhar durante o Mundial — e de graça. É que o Programa de Voluntariado da Fifa, que planeja abrir suas inscrições ainda neste primeiro semestre, vai selecionar cerca de 26 mil pessoas para trabalhar na Copa das Confederações, no ano que vem, e na Copa do Mundo de 2014.

O trabalho, assim como todo voluntariado, não é remunerado. Mas os escolhidos terão a chance de estar diretamente ligados a um dos maiores eventos esportivos do planeta. E, quem sabe, até assistir a um pedacinho do jogo em um lugar privilegiado, já que alguns poderão estar trabalhando nas arquibancadas ou como gandulas, por exemplo — tudo isso sem, claro, deixar de realizar suas funções.

As áreas de atuação dos ajudantes incluirão os setores de transporte, mídia, segurança, protocolo, atendimento aos turistas, departamento médico e serviço de idiomas. Assim, os voluntários serão separados por funções de acordo com sua qualificação: os especialistas atenderão as áreas que precisam de habilidades específicas, como imprensa, departamento médico e serviços de idioma.

Os considerados generalistas farão as outras áreas de trabalho, com foco no atendimento ao público em geral. Desse modo, não é necessário saber outras línguas. Porém, em algumas funções, esse será um fator determinante para a seleção. Na hora da inscrição, os candidatos poderão informar suas áreas de preferência.

Leia a reportagem completa na edição impressa deste domingo (24/6) do Correio Braziliense

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas