Mais Esportes

GINÁSTICA RÍTMICA

Após medalhas em Vitória, Seleção disputa Pan-Americano no Canadá

Brasileiras consquistaram 10 medalhas no IV Meeting Internacional na última semana

postado em 19/08/2014 21:01 / atualizado em 19/08/2014 21:05

Gazeta Press

As Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica já estão em Mississauga, Canadá, para o Campeonato Pan-Americano. As representantes do País chegam para a competição em boa fase após conquistarem 10 medalhas no IV Meeting Internacional, realizado em Vitória na última semana.

O Campeonato Pan-Americano tem início nesta quarta-feira, às 16 horas(de Brasília), com as provas de arco e bola do individual. Além de buscar medalhas, as Seleções buscam se garantir no Pan-Americano de Toronto, principal torneio do continente, que será realizado em 2015.

Photo&Grafia/Divulgação

No conjunto, os cinco melhores colocados no Conjunto Geral ganham vaga. No individual, as cinco melhores equipes classificam o País para a competição.

"Estamos na expectativa de conquistarmos bons resultados. Além de medalhas e da vaga para os Jogos Pan-Americanos, a competição servirá como mais uma experiência importante para o Mundial. Os Países que estão com ginastas mais fortes são Canadá, Estados Unidos e México", destacou Monika Queiroz, uma das técnicas da Seleção Individual.

A delegação brasileira é representada por 10 atletas: No individual, Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima e Natália Gáudio, com as técnicas Anita Klemann e Monika Queiroz. No Conjunto, as representantes são Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach, comandadas por Camila Ferezin.