Mais Esportes

ELIMINATÓRIAS

Brasilienses reforçam Seleção Brasileira de futebol americano em busca de vaga na Copa do Mundo

Jogadores do Tubarões do Cerrado foram convocados para integrar a equipe

postado em 30/01/2015 22:20 / atualizado em 30/01/2015 22:32

Maíra Nunes - Especial para o Correio

Divulgação/CBFA
Dois brasilienses estão entre os 45 atletas da delegação brasileira que enfrenta o Panamá, hoje, em busca da última vaga americana para a Copa do Mundo. Após o jogador do Tubarões do Cerrado Felipe Marques, 23 anos, ter sido convocado no fim do ano passado para participar dos dois amistosos do Brasil na preparação para o confronto classificatório, mais um representante de Brasília foi lembrado: o ex-tubarões Augusto Oliveira, 24 anos, foi convocado pela primeira vez.

Formado em educação física, o The Bus, como é conhecido, tentou a sorte no Canadá em busca de se profissionalizar no esporte. Para Augusto decidir se mudar, não precisou muito. Um amigo brasileiro que mora no país comentou que havia um time na cidade que atua na liga canadense - a segunda mais forte do mundo, atrás apenas da norte-americana. Ele foi na cara e na coragem e, depois de passar oito meses treinando sozinho, a recompensa veio com a convocação para a Seleção.

 

“É o reconhecimento do meu trabalho. Para mim não importa de qual esporte se trata, jogar pela Seleção Brasileira é sempre um orgulho”, comenta o brasiliense.

Antes de ir para o Canadá, Augusto não sabia nada de inglês. Com ajuda de alunos, o brasiliense se familiarizou com o idioma e vem conseguindo sobreviver até chegar a seletiva para tentar integrar a liga canadense, que ainda será realizada neste ano.

 

Para arcar com a viagem até o Panamá, porém, foi necessário mais. “Fiz uns bicos. Cheguei a tirar neve da rua para juntar o dinheiro das passagens”, conta.