Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Estrela de Last Chance U é preso por assassinato

O running back Isaiah Wright, destaque da segunda temporada da série documental da Netflix, é acusado, ao lado de outras três pessoas, de ter esfaqueado até a morte um jovem no Tennessee, Estados Unidos

postado em 14/09/2017 18:26 / atualizado em 14/09/2017 18:58

Reprodução/Netflix

O ex-running back do time de futebol americano da East Mississippi Community College (EMCC), Isaiah Wright, foi preso nessa quarta-feira (13). Um dos protagonistas da segunda temporada de “Last Chance U”, série original da Netflix, o jogador é acusado do assassinato do estudante Caleb Thomas Radford na cidade de Alcoa, Tennessee, em 25 de julho. Segundo informações do portal americano Knoxville News-Sentinel, Isaiah, o irmão, Camion Patrick – também ex-atleta de EMCC – e outras duas pessoas ainda não identificadas pela polícia teriam esfaqueado o jovem até a morte.

Isaiah ganhou fama após ter sido um dos destaques da segunda temporada de Last Chance U. A série conta a rotina da EMCC Lions, time da terceira divisão do futebol americano americano universitário reconhecido por ter em seu elenco atletas dispensados das principais universidades dos Estados Unidos após se envolverem em casos policiais.

O jogador foi um dos destaques em campo de EMCC em 2016 e chegou a ser cogitado em universidades da primeira divisão do College Football. No meio daquela temporada, porém, ele sofreu uma concussão e perdeu vários jogos. Além disso, seu temperamento explosivo – um dos fatores que lhe fizeram ganhar destaque na série – e as várias discussões com seu então treinador, Buddy Stephens, afastaram os times interessados. Wright havia assinado com a universidade de West Georgia, da segunda divisão, mas foi cortado antes mesmo do primeiro jogo de 2017.

Isaiah Wright está preso em Harriman e deve ser transferido ainda nesta semana para a penitenciária Blount County Jail, em Maryville, Tennessee.

 

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima