Vôlei

VÔLEI

Equipe de Brasília tem planos ambiciosos

postado em 20/08/2014 12:28

Maíra Nunes - Especial para o Correio

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Em sua segunda temporada da Superliga, os planos do Brasília Vôlei são mais ambiciosos. Depois de cumprir a meta do ano de estreia ao se classificar para os play-offs, o objetivo passa a ser a quinta ou a sexta posição. “Qualquer resultado abaixo desse será considerado ruim, e acima disso, lucro”, resume o técnico, Sérgio Negrão.

O sorriso fácil do treinador é pela satisfação com os reforços que chegaram ao time, e o franzir da testa não expressa nada ruim, mas a certeza de que a concorrência em cada posição da equipe será maior nesta temporada. “No elenco anterior, havia uma distância grande entre as titulares e as reservas. Agora, essa diferença diminuiu”, analisa. “A briga saudável entre elas por uma posição eleva o nível dos treinos e, consequentemente, do time”, conclui, animado.

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, responsável pela Superliga Feminina, o torneio deve começar no fim de setembro. No entanto, para o calendário brasileiro estar ajustado com o das principais competições, pode ser que o início ocorra em outubro.