Vôlei

Vôlei

Brasília Vôlei vence última do ano

Time do DF bate Uniara por 3 sets a 0 e aumenta série de vitórias para cinco consecutivas



Fim de ano com festa para o Brasília Vôlei. O time da capital venceu o Uniara/Afav, de Araraquara (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 25x17, 25x20 e 25x22) em menos de uma hora e meia. Foi a quinta vitória consecutiva das brasilienses na Superliga Feminina de Vôlei. Com o resultado da noite desta segunda-feira, a equipe chega aos 20 pontos e se firma na sexta colocação.

O duelo começou equilibrado, com nervosismo das duas equipes. Mas, a partir do primeiro tempo técnico, quando o placar estava em 8 x 6, o Brasília Vôlei assistiu a uma sucessão de erros das adversárias e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. A pressão do Uniara no fim não foi suficiente para virar o jogo: vitória das brasilienses, com parcial de 25 x 17.

As donas da casa até ensaiaram continuar o domínio no segundo set, quando conseguiram abrir vantagem de três pontos. Contudo, erros de saque e na recepção permitiram que as paulistas empatassem a partida três vezes durante a etapa. No fim, entretanto, o Brasília Vôlei conseguiu retomar a boa defesa e fechou em 25 x 20.

No terceiro set, o Uniara abriu dois pontos de vantagem pela primeira vez na partida, com bloqueio eficiente e novas falhas das brasilienses, com erros bobos como dois toques. O Ginásio do Sesi viu as duas equipes se alternarem na frente do placar durante quase toda a etapa, até o Brasília Vôlei embalar com boas jogadas e fechar o set em 25 x 23.

O técnico da equipe brasiliense, Sérgio Negrão, elogiou o bloqueio e o ataque das suas jogadoras. “Mas não gostei do saque. Erramos 15 vezes depois de termos começado bem”, criticou. Pri Helder, levantadora do Brasília Vôlei, foi eleita a melhor atleta da partida. “Hoje tive a oportunidade de entrar como titular e consegui perceber que o meio de quadra estava rodando bastante. No fim, tivemos paciência para vencer”, comemora. O próximo compromisso do time candango será em 5 de janeiro, quando enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP) fora de casa.