Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Brasília garante vaga nos play-offs

Com vitória e combinação de resultados, time do DF consegue classificação antecipada

postado em 03/03/2015 22:30 / atualizado em 03/03/2015 22:39

Maíra Nunes

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

 

A três rodadas do fim da primeira fase da Superliga Feminina 2014/2015, o Brasília Vôlei garantiu a classificação aos play-offs depois de vencer o Maranhão, em casa, por 3 sets a 0 e saber que o Rio do Sul, na nona colocação, acabou derrotado pelo São Bernardo. A combinação de resultados faz com que a última vaga seja disputada entre a equipe do Sul — próximo adversário das candangas, na sexta-feira, fora de casa — e o São Caetano, na oitava posição.

 

O feito, no entanto, não ameniza a situação da equipe do Distrito Federal nos próximos duelos. “Apesar de já estarmos matematicamente classificados entre os oito, o São Caetano está na nossa cola e não quero terminar em oitavo”, ressalta o técnico Sérgio Negrão.

 

O time paulista soma apenas três pontos de diferença do Brasília na tabela. Por isso, o sucesso nos confrontos restantes são cruciais para segurar a sétima colocação e, assim, fugir do Rio de Janeiro, atual líder e bicampeão da Superliga, na fase de mata-mata. “Temos que vencer os três jogos para alcançar nossos objetivos”, frisa.

 

Sem as ponteiras Érika Coimbra e Paula Pequeno, a bola no Ginásio Sesi Taguatinga, ontem, parecia não querer cair em quadra. As defesas dos dois times sobressaíram. Nada que assustasse as comandadas de Sérgio Negrão, que souberam manter a tranquilidade e dominaram toda a partida.

 

No melhor momento do Maranhão, já no terceiro set, as visitantes chegaram a esboçar uma reação. O jogo foi disputado ponto a ponto. Mas, no fim, as anfitriãs mantiveram a calma e, com segurança, fecharam a disputa em 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/23.