Bahia

Com sete desfalques, Bahia visita Sport em jogo atrasado

postado em 04/06/2014 12:52

Gazeta Press

Nesta quarta-feira, o Sport recebe o Bahia às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a competição já em recesso, a vitória garantiria uma boa ascensão na tabela. Neste caso, os pernambucanos, com 11 pontos e na 12ª colocação poderiam ir à nona, enquanto o adversário, em 15º com oito pontos, poderia tomar o atual lugar do adversário. Porém, a tarefa de vencer não será fácil para os baianos, que têm sete desfalques.

O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Omar, Galhardo, Diego Macedo, Uelliton, Lincoln, Rafinha e Rhayner, que estão machucados e foram vetados pelo departamento médico. Entretanto, o zagueiro Titi e o volante Fahel voltam a ficar à disposição do treinador após suspensão. O Bahia, que não atravessa uma boa fase e corre risco de rebaixamento, perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 no fim de semana. Já com muitos desfalques, Marquinhos Santos considera que esse fator influencia nos resultados. “Isso em algum momento influencia. Agora, com a parada para a Copa, temos que ajustar os erros e recolocar o trem no trilho. Temos que voltar a jogar o futebol que apresentamos no fim do Campeonato Baiano e início do Brasileiro”.

O técnico Eduardo Baptista, por sua vez, ganhou reforços para a partida desta quarta-feira. O meia Zé Mário foi regularizado e disputará vaga com o volante Augusto César, que estava atuando como armador de jogadas ofensivas. Outro que pode voltar ao time é Ailton, recuperado de lesão no tornozelo. O lateral direito Patric e o atacante Leonardo, poupados do último jogo, estão à disposição do comandante. Agora, Leonardo, Neto Baiano e Érico Júnior disputam posição no time principal.

O atacante Ananias, do Sport, já defendeu o Bahia e acha que o mau momento do rival faz o duelo ainda mais difícil. "Não ajuda em nada, acho que dificulta mais ainda esse momento difícil deles. Eles vêm mordidos e vão tentar vencer. Estão perto da zona de rebaixamento e isso só dificulta mais para a gente", explicou ao Diário de Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BAHIA


Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 4 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

SPORT: Magrão; Igor, Ewerthon Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César (Zé Mário) e Ananias; Érico Júnior (Leonardo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca (Titi), Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Fahel), Feijão, Wilson Pittoni e Anderson Talisca; Branquinho e Maxi Biancucchi
Técnico: Marquinhos Santos