Bahia

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com portões abertos, Bahia recebe o Internacional na Fonte Nova

Departamento jurídico do clube obteve um efeito suspensivo no STJD, o qual libera a presença de torcedores na partida do fim de semana

postado em 25/07/2014 20:16

Gazeta Press

Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Bahia e Internacional entram às 21h deste sábado, na Fonte Nova, em situações opostas dentro do Campeonato Brasileiro, mas com um objetivo em comum: a vitória. A equipe baiana entra em campo querendo os três pontos para se reabilitar dos recentes maus resultados e evitar a entrada na zona de rebaixamento. Já o Colorado busca seu primeiro triunfo longe do Rio Grande do Sul, o que poderia lhe dar o ingresso no G-4 do Brasileirão.

O principal reforço do Tricolor Baiano para o jogo deste sábado estará fora de campo, nas arquibancadas da Fonte Nova: sua torcida. O departamento jurídico do clube obteve um efeito suspensivo no STJD, o qual libera a presença de torcedores na partida do fim de semana. O Bahia estava condenado a jogar com portões fechados diante do Inter por conta da superlotação do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na derrota para o Santos, em maio.

No caso do Internacional, o principal desfalque é o chileno Aránguiz, lesionado. O técnico Abel Braga escalará Alex em seu lugar, formando o meio com dois volantes (Willians e Wellington) e três meias (Alex, D’Alessandro e Alan Patrick). De resto, a equipe será a mesma que goleou o Flamengo por 4 x 0 no último domingo.

O fato de não vencer fora de casa pelo Brasileirão há dez meses incomoda o Internacional. Para Alex, mesmo sem Aránguiz, isso pode ocorrer neste sábado: “temos que manter a dinâmica para termos mais consistência ao que já vemos fazendo. Precisamos de consistência e eficiência para vencer fora de casa”, afirma o articulador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X INTERNACIONAL


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC Carlos Berkenbrock (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adaílton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uélliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Rhayner e Maxi Biancucchi.
Treinador: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga