Botafogo

CORINTHIANS

Técnico descarta emprestar Paulinho ao Corinthians: "Nenhuma chance"

Timão sonha em repatriar o volante, mas treinador do Tottenham freia negócio

postado em 24/10/2014 14:34

Gazeta Press

Poucos dias após a imprensa inglesa especular um possível retorno de Paulinho ao Corinthians por empréstimo na próxima abertura da janela de transferências, em janeiro de 2015, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, descartou qualquer possibilidade de se desfazer do volante.


“Nenhum jogador do Tottenham, neste caso em especial o Paulinho, será emprestado a um clube brasileiro. Não há nenhuma chance”, garantiu o técnico em entrevista à ESPN.

AFP PHOTO/CARL COURT


Desde a chegada do argentino à equipe inglesa na metade deste ano, Paulinho perdeu a condição de titular e, em alguns momentos, até mesmo a vaga no banco de reservas. O brasileiro disputou seis jogos na atual temporada, sendo cinco deles pela Liga Europa e pela Copa da Liga Inglesa, competições onde o clube poupa os titulares e aproveita os suplentes.

Em apenas uma oportunidade Paulinho entrou em campo pelo Campeonato Inglês. O jogador entrou no segundo tempo da derrota do Tottenham para o West Bromwich, há quase um mês. Em agosto, o volante chegou a marcar um gol pelo time londrino, diante do Limassol, do Chipre, pela Liga Europa.

Segundo Pochettino, a não escalação de Paulinho é uma escolha técnica. “Paulinho foi um dos últimos a se reapresentar no clube, veio depois da Copa do Mundo. Mas não há nenhum problema com ele, está treinando bem. É apenas uma questão técnica”, disse.

Corinthians sonha – Sem confirmar uma sondagem alvinegra, Edu Gaspar não descartou uma investida pelo jogador. “O Paulinho tem um bom relacionamento com todos aqui, inclusive com o presidente. É uma situação difícil, pois é um atleta que tem mercado na própria Europa. Precisa entender a cabeça do atleta, provavelmente ele não esta feliz por não estar jogando, mas temos que ver o que ele quer. As portas sempre estarão abertas por tudo que ele fez”, disse o gerente de futebol à mesma emissora.