Ciente da responsabilidade que o acompanha na partida deste domingo, contra o Bahia, o técnico Dimas Filgueiras montou o Ceará com três atacantes para tentar evitar que seu time caia para a Série B. O treinador espera que o esquema tático inovador surpreenda seu adversário e consiga surtir efeito no estádio de Pituaçu, que estará lotado por torcedores do clube baiano.
A grande novidade, além da escalação dos três avançados, foi o retorno de Marcelo Nicácio aos titulares. O jogador irá compor o setor ofensivo da equipe com Osvaldo e Felipe Azevedo, artilheiro do Vozão no campeonato com 10 gols marcados.
A escalação de Nicácio também foi acompanhada pela volta de Vicente à lateral esquerda do Alvinegro. O jogador passou um longo período afastado dos gramados, enquanto se recuperava de uma entorse no tornozelo, e agora possui condições para susbtituir Eusébio, que está suspenso e ficou de fora do decisivo duelo.
Desse modo, o time que tentará garantir a permanência do Ceará na Primeira Divisão será formado por Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Mathias e Vicente; Michel, Rudnei e Juca; Felipe Azevedo, Osvaldo e Marcelo Nicácio.
Entretanto, o zagueiro Fabrício ainda será julgado pelo STJD, e poderá desfalcar a equipe caso seja punido por ter cometido uma jogada violenta, no duelo contra o Corinthians, que rendeu sua expulsão na partida. Tal situação ocasionaria no retorno de Diego Sacoman aos titulares, que passou por uma cirurgia e não joga há três meses e meio.
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Comentar notícia
Olá Diário dos Associados
Comentário
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.