Corinthians

CORINTHIANS

Guerrero reclama de indefinição sobre futuro após igualar Tevez

Atacante igualou os 46 gols do argentino, mas ainda não tem renovação garantida

postado em 01/03/2015 20:55

Gazeta Press

Marcos Bezerra/Futura Press

Ao fechar o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, neste domingo, em Itaquera, o centroavante peruano Paolo Guerrero alcançou o argentino Tevez na relação de estrangeiros que mais anotaram gols pelo Corinthians. Cada um deles balançou as redes em 46 ocasiões. O ídolo do presente, no entanto, está aborrecido por não saber até quando terá a possibilidade de ampliar a sua marca.

“Fico um pouco incomodado, intranquilo, porque não sei o que será do meu futuro. É algo que pode me deixar menos concentrado. Mas tento me manter ligado porque as partidas são duras”, comentou Guerrero.

Com contrato válido até 15 de julho, o peruano pede alto para prorrogar o seu vínculo com o Corinthians. Queria receber cerca de R$ 18 milhões (em dólares) apenas como prêmio por um acordo quando negociava no final do ano passado. Ao assumir a presidência do clube, Roberto de Andrade prometeu iniciar uma nova conversa “do zero”.

Em 2015, o Corinthians diminuiu consideravelmente a sua dependência de Guerrero. O centroavante foi punido pela Conmebol por sua expulsão na estreia da equipe na Copa Libertadores da América e virou desfalque no primeiro turno da fase de grupos, porém acabou bem substituído pelo veterano Danilo.

Autor dos gols do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012, Guerrero diz priorizar um acerto pela sua permanência, porém costuma afirmar que é bastante cobiçado no mercado. Ele fez o mesmo neste fim de semana.