Coritiba

CORITIBA

Coritiba vence o Paysandu e leva vantagem para o jogo de volta

Mesmo com o time misto visando jogo contra Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, Coritiba consegue vitória

postado em 31/07/2014 23:02

Gazeta Press

O Coritiba saiu em vantagem na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil ao bater o Paysandu por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira. Com um time misturando titulares e reservas, o Alviverde conseguiu fazer sua parte e ainda preservar algumas peças de olho na partida diante do Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com uma retranca pela frente para ultrapassar, o Coxa precisou de 42 minutos para conseguir abrir o placar, com Zé Love, que aproveitou levantamento de Dudu para desviar de cabeça para as redes. Na segunda etapa, Keirrison, aos 18 minutos, recebeu de Élber e tocou para fazer o segundo gol.

As duas equipes voltam a se encontra no dia 13 de agosto, possivelmente em Belém do Pará, em local ainda indefinido. Com o resultado, o Coritiba pode perder por 1 a 0 e garantirá a vaga. Derrota com um gol de diferença, mas marcando fora de casa também carimbam a vaga.

Iano Andrade/CB/D.A Press


O jogo – Logo no primeiro lance, Dener cruzou na área, Helder cabeceou para trás, ajeitando para quem viesse como elemento surpresa, mas ninguém apareceu. Aos quatro minutos, Robinho cobrou falta e a bola passou raspando a trave. O Coxa começou no ataque, buscando o primeiro gol. O Papão entrou responder com Yago Pikachu, que pegou sobra de bola e carimbou a defesa alviverde.

Depois do ímpeto inicial, o Coritiba passou a ter mais dificuldade para chegar ao campo de ataque, com o Bicolor fechado na defesa. Aos 16 minutos, Dener desceu pela lateral e cruzou fechado nas mãos de Douglas. Novamente de bola parada, Robinho levou perigo, desta vez cobrando na cabeça de Leandro Almeida, que desviou pela linha de fundo.

Com o meio-campo fechado, restava ao Coxa tocar a bola e esperar por algum espaço ou erro dos paraenses. Aos 31 minutos, Dudu foi travado na área e ficou no chão pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Aos 39 minutos, Norberto foi lançando em profundidade e a bola correu demais. Até que, aos 42 minutos, Zé Love pareceu na área para testar no travessão antes de a bola morrer dentro do gol.

Depois do intervalo as duas equipes voltaram modificadas. Pelo Coritiba, saíram Zé Love e Robinho para as entradas de Élber e Alex. Já pelo Papão Dennis entrou no lugar de Rafael Tavares. Com a bola rolando, com um minuto, Dudu arriscou o chute de longe, mas o chute saiu fraco. A resposta veio aos sete minutos, com Ruan, sozinho, para bater nas redes pelo lado de fora.

O Paysandu se soltou mais no jogo e equilibrou as ações. Aos 12 minutos, Ruan invadiu área e cruzou para Pikachu tocar pela linha de fundo, com perigo. Mas, aos 18 minutos, o K-9 apareceu. Após troca de passes, Élber cruzou na medida para Keirrison marcar o segundo e sair para comemorar.

Em cobrança de falta, Alex quase ampliou com genialidade. Aos 26 minutos o garoto de ouro coxa-branca chutou no cantinho e Douglas teve que se esticar para fazer grande defesa. O Coxa administrava bem o resultado, retomando o controle da partida. Aos 35 minutos, Fábio Alves armou o cruzamento, mas pegou torto na bola, sem direção. Misael tentou colocar o K-9 na cara do gol, aos 43 minutos, mas Charles evitou o terceiro gol.