Flamengo

Com Júlio César na mira, Felipe pode estar de saída do Flamengo

postado em 02/06/2014 21:03

Gazeta Press

Os maus resultados obtidos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A devem causar mudanças no elenco rubro-negro durante a pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo.

De acordo com palavras do diretor de futebol Felipe Ximenes e do técnico Ney Franco após a derrota para o Cruzeiro na última rodada, a intenção da diretoria é contratar alguns reforços para tirar o time da situação difícil em que se encontra: vice-lanterna.

Porém, não apenas de reforços vive o clube, e alguns jogadores podem sair. Entre os que devem deixar o clube da Gávea, o nome mais comentado nos últimos dias é o do goleiro Felipe. O jogador perdeu a posição na equipe titular para Paulo Victor desde a véspera da partida contra o Santos, quando faltou a dois treinamentos.

Apesar de o técnico Ney Franco garantir que não existe nada contra o goleiro, Felipe não voltou mais ao time. Ele segue com apenas seis jogos disputados no Brasileiro, o que facilitaria uma possível transferência para outro clube.

Além disso, está sendo especulada a volta de Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira, após a disputa da Copa do Mundo. Júlio foi revelado pelo clube rubro-negro e atualmente defende o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Liga dos Estados Unidos. Fontes da Gávea garantem que a transação está bem encaminhada, o que permitiria a liberação de Felipe.

O meia argentino Montillo, que defende um clube chinês, também é apontado como possível reforço após a folga prolongada por causa da disputa da Copa do Mundo. O diretor de futebol Felipe Ximenes está tratando do assunto, mas os valores pedidos pelos chineses foram considerados muito altos.