Flamengo

FLAMENGO

Com "gordurinha" na tabela, Luxa viaja sem sete titulares para clássico

Léo Moura, João Paulo, Chicão, Canteros, Cárceres, Márcio Araújo e Éverton nem viajaram com a equipe para o jogo contra o Botafogo

postado em 24/10/2014 17:02 / atualizado em 24/10/2014 17:05

Gazeta Press

O clássico na Arena Amazônia já está com todos os ingressos esgotados, mas o torcedor que esperava ver os titulares do Flamengo contra o Botafogo, às 21 horas (de Brasília), deste sábado, terá que se contentar com um ‘mistão’. Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar sete titulares já pensando nas decisões da Copa do Brasil que terá pela frente. Em 11º, com 40 pontos ganhos, o Rubro-Negro está distante da ‘confusão’ e precisa de um mínimo de quatro pontos dos próximos 24 em disputa, segundo os cálculos da comissão técnica.

Divulgação/Flamengo


Léo Moura, João Paulo, Chicão, Canteros, Cárceres, Márcio Araújo e Éverton sequer viajaram com a delegação para Manaus. Todos serão poupados do duelo contra o Alvinegro na Arena Amazônia. Dos principais jogadores, Luxa levou consigo apenas Paulo Victor, Samir, Eduardo da Silva e o jovem Gabriel.

Gabriel, inclusive, é a grande esperança de gols da equipe carioca. O garoto marcou cinco gols nos últimos setes jogos do time da Gávea e espera manter o bom momento. “Tenho entrado mais na área, ficado mais com a bola, passando menos de primeira. Tenho seguido as instruções do professor”, disse o meia, que parece mesmo ter aprimorado seus fundamentos.