Futebol Internacional

MERCADO

Paulinho, Lucas Lima, Vitinho: Barcelona prepara mercado bem brasileiro

Time catalão mira a contratação de três brasileiros nos próximas meses

postado em 22/06/2017 12:11 / atualizado em 22/06/2017 12:35

DOUGLAS MAGNO/AFP
O mercado europeu de transferências se abrirá, oficialmente, em 1º de julho. Segundo a imprensa internacional, o Barcelona tem acelerado para tentar fechar ao menos uma grande negociação nas próximas semanas - até agora, a única contratação foi a do zagueiro brasileiro Marlon, que estava emprestado pelo Fluminense ao time B do Barça e já teve as primeiras oportunidades na equipe principal. 

Entre os reforços mais caros, como Verratti e Dembélé, o técnico Ernesto Valverde também pode se ver treinando uma legião verde-amarela. Há três brasileiros na mira do Barcelona para a temporada 2017/18, quando a equipe voltará a atacar os títulos que não vieram na última: Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

Veja quem são os objetivos do Barcelona para a temporada: 

Paulinho

(28 anos, volante, Guangzhou Evergrande, 20-40 milhões de euros)
O negócio está em fase inicial. No auge da carreira na Seleção Brasileira, o volante vive grande fase no futebol chinês, com nove gols em 21 partidas. O técnico Luiz Felipe Scolari deu declarações apontando que Paulinho é inegociável e só sai se algum time pagar a cláusula de transferência, de 40 milhões de euros.

Lucas Lima

(26 anos, meia, Santos, sem custos)
O contrato do jogador com o Santos se encerra no fim do ano. A partir de 1º de julho, portanto, ele poderá assinar com qualquer equipe sem custos para se transferir em definitivo em janeiro. E o destino será o Barcelona: Lucas Lima é cliente do pai de Neymar e um pedido pessoal do jogador à diretoria do clube espanhol. 

Vitinho

(19 anos, meia, Palmeiras, empréstimo)
Uma das maiores promessas do Palmeiras nos últimos anos não consegue espaço no time principal, mas teve proposta de um empréstimo para o Barcelona B, onde ganharia experiência. A ideia do clube catalão é inserir no acordo uma opção de compra para 2018. 

Marco Verratti

(24 anos, meia, PSG, 80-100 milhões de euros)
O italiano tem forçado a mão para que o Paris Saint-Germain aceite liberá-lo. O time francês diz que ele vale ao menos 100 milhões de euros, o Barcelona toparia pagar 20% a menos. O contrato de Verratti na França vai até junho de 2021, mas, segundo o L'Equipe, o jogador consultou advogados para saber como acelerar a saída.

Ousmane Dembélé

(20 anos, atacante, Borussia Dortmund, 70-80 milhões de euros)
O time alemão exige 80 milhões de euros para vendê-lo, segundo a France Football, enquanto o Barcelona oferece 50 milhões fixos mais 20 milhões variáveis, a partir de bônus de rendimento. Dembélé joga como ponta-direita e é considerada a adição perfeita para um elenco que já tem Messi, Neymar e Suárez.

Nélson Semedo

(23 anos, lateral-direito, Benfica, 30-40 milhões de euros)
Parece ser a principal alternativa do Barcelona para a posição, agora que a saída de Hector Bellerín do Arsenal está cada vez mais difícil. Almamy Touré, do Monaco, também é uma carta na manga.