Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Luxa usa erros da arbitragem para refutar acusações de favorecimento

Luxemburgo viu o Fla dentro da proposta que montou para o confronto

postado em 21/09/2014 21:37

Gazeta Press

Após o empate deste domingo no Fla-Flu, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para usar supostos erros do árbitro da partida, o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, para rebater suspeita de favorecimento ao Rubro-Negro nas últimas partidas, em que se beneficiou seguidamente de erros da arbitragem.
AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

Luxa apontou os lances que levaram ao gol de empate do Fluminense, onde, segundo o treinador, a falta que originou o cruzamento de Conca não ocorreu. Além disso, Vanderlei viu falta do atacante Fred sobre o zagueiro Chicão, antes de cabecear para o gol.

“Erros de arbitragem acontecem, e não há favorecimento ao Flamengo. Hoje fomos prejudicados “, disse Luxemburgo, que criticou a escolha do árbitro paraense para comandar um clássico de peso. “Trouxeram um árbitro do Pará, que não está acostumado a apitar jogos desta dimensão. Ele não conhece como as coisas são por aqui”.

Sobre o jogo, Luxemburgo viu o Flamengo o tempo inteiro dentro da proposta que montou para o confronto. Para ele, o resultado foi o possível dada a rivalidade entre as duas equipes.

“O Flamengo teve uma proposta de jogo e ficou o tempo todo nesta proposta. Tivemos uma proposta de buscar muito mais o jogo que o Fluminense”, analisou.

Sobre a situação na tabela, Luxa vê a equipe fazendo o seu papel. "Estamos avançando e recuperando uma situação que aconteceu lá atrás, nesse mesmo momento”, concluiu o treinador.

Para o zagueiro Chicão, o Fla merecia ter vencido a partida, e o gol do Fluminense foi mesmo irregular. Segundo o defensor, que evitou polemizar com a arbitragem, ele foi empurrado por Fred.

“Na minha opinião, o Flamengo merecia a vitória. Jogou mais, pressionou mais e teve mais chances”, disse. “Na hora que o Conca vai bater a falta, ele me empurra. Mas não dá pra ficar reclamando, e o negócio é continuar jogando”, completou na saída do gramado.