Futebol Nacional

Copa Verde 2015 será lançada nesta terça

Atual campeão, o Brasília será um dos representantes da cidade no torneio organizado pela CBF. Luziândia também disputará a competição que levará à Sul-Americana de 2016

postado em 26/01/2015 23:10

Redação /Correio Braziliense

O lançamento da Copa Verde 2015 será nesta terça-feira, 27 de janeiro, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 14 horas. O presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente eleito, Marco Polo Del Nero, o coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga estarão presentes no evento.

A competição, que começa no dia 8 de fevereiro com os oitos jogos, terá representantes de 11 federações: Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima.

A Copa Verde 2015 será disputada em sistema de mata-mata desde a sua primeira fase, com oito jogos de ida e de volta. Desses, avançam oito times para as quartas de final; depois, quatro para as semifinais e dois para a decisão.

Os primeiros confrontos serão: Independência-PA x Brasília-DF; Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT; Vilhena-RO x Nacional-AM; Cene-MS x Cuiabá-MT; Estrela do Norte-ES x Luziânia-DF; São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM; e Remo-PA x Rio Branco-AC; e Santos-AP x Paysandu-PA.