RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Torcida comparece, mas vê Gama empatar em casa com o Tupi

Caroline Aguiar - Especial para o Correio - Correio Braziliense

Nádia Medeiros - Correio Braziliense

(5) Comentários | Comentar | Votação | Tags:  

Publicação:

01/08/2011 08:38

O Gama continua sua saga na Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, o time empatou em 1 x 1 com o Tupi, de Minas Gerais, no Bezerrão. O gol da equipe brasiliense foi resultado do trabalho solitário de William Saroá, que chutou de canhota, de fora da área, e acertou o canto do goleiro Rodrigo. O empate saiu de um rebote da defesa alviverde, que favoreceu Luciano Ratinho.

Apesar de disputar a divisão mais baixa do Brasileirão, o Gama conta com uma fiel torcida. Ontem, 2.815 pagantes compareceram ao estádio. Com a exceção de um pequeno grupo de torcedores do Tupi, a arquibancada era completamente alviverde. Entre famílias, amigos e crianças, havia em comum a paixão pelo clube da cidade. Torcedores que abrem mão dos programas de fim de semana para apoiar o time, independentemente da posição que ele ocupe.

Mais um para a família
O Gama ganhou um novo torcedor durante a partida contra o Tupi. De férias em Brasília, o carioca Natan Silva, 7 anos, aproveitou o domingo para conhecer o Bezerrão, acompanhado da prima Vanderli Lopes, 38 anos, e do filho dela, Matheus Lopes, 8. O torcedor mirim, que já conheceu arenas como Maracanã e Engenhão, acha que o Bezerrão não deixa a desejar. “Não conhecia o Gama, mas agora vou acompanhar pela internet”, prometeu.

Já Vanderli e Matheus, como a maioria dos torcedores, herdaram do pai a paixão pelo Gama. “A gente mora aqui do lado do estádio e a família inteira acompanha o time. Quando não estamos no jogo, dá para ouvir os gols lá de casa”, conta a professora. O envolvimento da família é tão grande que Júnior Lopes, irmão de Vanderli, chegou a cantar o hino do time na abertura de algumas partidas.

Para eles, empate é vitória
Na arquibanca reservada à torcida rival, cerca de 20 cadeiras estavam ocupadas. Seis delas, por torcedores tão apaixonados pelo Tupi que pegaram um avião para ver o jogo em Brasília. “As pessoas da nossa cidade ficam rindo da gente, mas elas não entendem. Tupi é força, é vida, é paixão”, conta o estudante Rafael Correa, 24 anos.

Jamais perder para o Brasiliense
Esse é o lema de Luiz Henrique da Rocha, 35 anos. Torcedor do Gama desde criança, o assessor parlamentar acompanha o time e aceita qualquer coisa, como a Série D, menos uma derrota para o arquirrival, Brasiliense. “A gente pode até perder um campeonato, mas se ganhar do Jacaré já está bom. Mesmo com todo o sofrimento que estamos passando, não deixo de torcer ”, afirma Luiz.

Ele até “enfrenta” a esposa para assistir às partidas no Bezerrão. “Ela fica brava, mas tenho isso desde criança e não vou mudar”, conta. O torcedor ainda relembra o antigo Bezerrão. “Antes, a gente ficava mais perto do campo. Agora, estamos mais distantes, mas é confortável, coisa de primeiro mundo. E tem que ser assim: um país que quer receber uma Copa do Mundo tem que ter boas arenas”.

Não importa a divisão
O policial militar Ailton Fernandes, 49 anos, jura de pés juntos que seu amor pelo Gama é muito maior do que pelo Vasco, seu time na Série A. E, por isso, mesmo com o jogo do time carioca no mesmo horário da partida do Periquito, ele saiu de casa para ver o time no Bezerrão. “Faço isso sempre. Gosto de estar aqui. Para mim, não importa se o time está na Série A, B ou D, sempre estarei no estádio”, afirmou ele, que estava acompanhado dos dois filhos: Vinícius, 12, e Davi, 9.

Ele afirma que a vontade, claro, era de que o time estivesse numa fase melhor, mas que independentemente da situação do Gama, sempre vai apoiar a aquipe. “A gente vem pelos jogadores, pelo time, para dar um suporte. Estamos assim por causa dos gestores do clube, infelizmente. Mas eu vou estar junto em qualquer situação. Acho que o amor, de certa forma, cresce nas dificuldades”.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(5) comentário(s)

Autor:

Marcelo feitosa


Existe serie E, F daqui a algum tempo o timeco do entorno do df vai jogar com o time de lavador de carros do scs do df. timeco mediocre de torcida mediocre.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Autor:

joao gilberto pereira


Onde está o Dimba? O Gama não o Contratou??
Autor:

Celson Pereira


Como Sempre, a maior e mais apaixonada torcida do DF mostrando seu amor e apoio incondicional ao GAMA. Pena que a diretoria, como sempre, divulga um público abaixo do real. Agora o futebol do nosso GAMA ta bem fraquim, precisa melhorar muito se quiser sair dessa Serie D.
Autor:

Manoel manoel filho


Cadê as notícias do formosa?
Autor:

antonio pessoa


Quem não é apaixonado pelo gama são seus dirigentes, que pensam somente em lucro. A torcida que se dane.

Blogs e colunas

'INTIP - Inteligência em Internet'