Gama perde para o Brasiliense, mas garante a vaga na final do Candango

O adversário será conhecido na terça-feira: Brasília ou Luziânia

postado em 18/04/2015 19:41 / atualizado em 18/04/2015 19:59

Rodrigo Antonelli /Correio Braziliense

Claudio Reis/Divulgação

 

O Gama perdeu para o Brasiliense por 1 x 0, neste sábado (18/4), no Estádio Bezerrão, mas mesmo assim pôde comemorar: o alviverde está classificado para a final do Campeonato Candango. O adversário será conhecido na terça-feira: Brasília ou Luziânia.

O alviverde tentará, agora, o título que não levanta desde 2003, além de um lugar na Série D desta temporada. O resultado garantiu, ao menos por enquanto, a participação do Gama na Copa Verde e na Copa do Brasil do ano que vem.

“É um grande momento para nós, mas não podemos nos desconcentrar. Ainda tem a final, contra Brasília ou Luziânia, e temos que estar preparados para recolocar o Gama onde ele merece”, ponderou o meia Baiano, antes de ser puxado pelos outros jogadores para mais uma comemoração.

O jogo

Precisando do resultado, o Brasiliense começou melhor e logo aos dois minutos acertou a trave do goleiro Pereira, em cabeçada de Luiz Carlos. O Gama, porém, não demorou a se organizar em campo e logo passou a dominar as ações. O atacante Rafael Grampola desperdiçou duas boas chances de abrir o placar para o time da casa e Baiano arriscou três chutes perigosos de fora da área.

Na segunda etapa, o jogo ficou quente - com muito empurra-empurra entre os jogadores - e o Brasiliense aproveitou a tensão para pressionar o Gama. Aos 9 minutos, Lopes recuperou bola no meio de campo e tocou para Luiz Carlos fazer 1 x 0. Os visitantes ainda tiveram duas boas oportunidades, em bolas alçadas na área, mas não conseguiram superar a defesa do Periquito outra vez. No fim, teve até grito de “olé” para comemorar a classificação do Gama.