Grêmio

GRÊMIO

Felipão é absolvido no STJD e está liberado para comandar o Grêmio

O técnico gremista não foi punido em julgamento realizado nesta sexta (17/10) e poderá comandar time contra o Goiás, amanhã

postado em 17/10/2014 17:42

Gazeta Press

O técnico Luiz Felipe Scolari foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em julgamento ocorrido nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Expulso na partida contra o São Paulo por reclamar contra decisões do árbitro Felipe Gomes da Silva, o treinador gremista corria o risco de pegar até 12 jogos de suspensão. Com a absolvição, está liberado para comandar o time à beira do campo nos próximos jogos.

Roberto Vinicius/Eleven/Agência O Globo


Nesta quinta, em coletiva concedida após o treino, Felipão acreditava em sua absolvição. Destoando de jogadores e dirigentes, o técnico preferiu não reclamar contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci na derrota para o Palmeiras, no último sábado, justamente para não agravar sua situação no tribunal. O Grêmio também foi julgado e igualmente absolvido pelos auditores a respeito de um objeto jogado no gramado da Arena, no mesmo jogo diante do São Paulo, situação descrita pela súmula da partida.

Enquanto era julgado, Felipão comandou um treino sob forte chuva na manhã desta sexta, no campo suplementar do Olímpico. A atividade foi apenas recreativa, e não contou com as presenças de Giuliano e Rhodolfo, que não viajarão com a delegação para Goiânia, onde a equipe enfrentará o Goiás, neste sábado.

O Grêmio deverá começar a partida no Serra Dourada com Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos, Alán Ruiz e Luan; Lucas Coelho. O Tricolor é o 5º colocado do Brasileirão, com 46 pontos.