Grêmio

Procuradoria do STJD solicita esclarecimentos de Luiz Felipe Scolari

Órgão quer que o tribunal intime técnico do Grêmio para investigar possíveis irregularidades

postado em 27/11/2014 20:00

A Procuradoria da Justiça Desportiva emitiu, na tarde desta quinta-feira, pedido de intimação do técnico Luiz Felipe Scolari para esclarecimento das declarações concedidas após a partida contra o Corinthians. No documento, a Procuradoria classificou como "preocupantes" as observações feitas pelo comandante do Grêmio sobre o Campeonato Brasileiro e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Felipão deu entrevista coletiva após a derrota por 1 x 0 para o Corinthians, no último domingo, no Itaquerão. Descontente com o resultado da partida e com a atuação da arbitragem, o técnico do Grêmio afirmou que estão escolhidas as equipes que vão disputar a Libertadores de 2015. Em seguida, insinuou que é mais interessante que dois clubes de São Paulo se classifiquem para a competição e questionou a veracidade do julgamento do Corinthians no "Caso Petros" no STJD.

"Tu acreditas nesse julgamento? Vai é ganhar quatro pontos. Esquece, isso já está ensaiado. Esse julgamento é bobagem", disse Felipão. Mediante os questionamentos e críticas, a procuradoria emitiu o pedido de esclarecimento. Com isso, o técnico deve ser intimado para que a procuradoria possa investigar as denúncias citadas.