Grêmio

Grêmio para no bloqueio do Juventude e fica no 0 a 0 na Arena

postado em 23/02/2015 22:36

Gazeta Press

O Grêmio não vence nem marca gols em casa há três jogos no Campeonato Gaúcho. Nesta segunda-feira, mais uma vez a equipe de Luiz Felipe Scolari deixou a Arena sob vaias ao empatar em 0 a 0 com o Juventude. A partida marcou a volta de Giuliano aos gramados, após três meses parado devido a cirurgia.

Com um esquema defensivamente forte, o Juventude começou o jogo levando mais perigo. O Grêmio, porém, se adonou do meio, passou a pressionar e, mesmo sem abrir o placar, terminou o primeiro tempo mandando na partida. O Tricolor seguiu forte pressão no começo da etapa final, mas o técnico Picoli corrigiu a marcação do Papo e sustentou o valioso 0 a 0 em Porto Alegre.

Com o empate, o Tricolor sobe para o 8º lugar do Gauchão, com 10 pontos, um ponto e uma posição atrás de seu adversário desta segunda-feira. O Grêmio voltará a campo domingo, diante do rival Internacional, no Beira-Rio. Já o Ju receberá o Lajeadense, no mesmo dia.

O jogo- O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu preservar Giuliano do primeiro tempo, colocando em campo o lateral Marcelo Hermes na meia esquerda. A improvisação deu certo, e o garoto foi um dos destaques do primeiro tempo. Ainda assim, a equipe da casa teve muitas dificuldades no início do jogo contra o 3-6-1 fechado do Juventude.

As três primeiras chances foram dos caxienses. Aos oito minutos, Erazo saiu jogando errado, Zulu aproveitou e mandou uma bomba no ângulo. Marcelo Grohe fez grande defesa. Aos 19, nova defesa do goleiro gremista em arremate do centroavante do Papo, desta vez rasteiro, cruzado. Na cobrança do escanteio, Alan Schons se antecipou e cabeceou no primeiro pau, mas Galhardo tirou em cima da linha, também de cabeça.

O Grêmio só cresceu a partir da metade do primeiro tempo. Primeiro foram chutes de fora da área, com Fellipe Bastos, por cima, e Marcelo Hermes, espalmado por Aírton. A seguir, já dentro dela, com Pedro Rocha, e nova defesa do goleiro alviverde. Aos 32, Douglas bateu escanteio fechado, Everaldo raspou e Pereira quase fez contra. O ex-zagueiro gremista falharia seis minutos depois, deixando Everaldo livre para marcar, mas Aírton saiu do gol com coragem e evitou o pior para o Papo.

Mesmo com a boa atuação, foi Marcelo Hermes quem deixou o campo no intervalo para a entrada de Giuliano. E o Grêmio melhorou com o ingresso de seu novo meio, exercendo forte pressão. Logo aos dois minutos, Everaldo recebeu lançamento de Fellipe Bastos e bateu cruzado, com grande perigo. Aos seis, Douglas cobrou falta no ângulo, e Aírton deu tapinha salvador. Aos 13, o goleiro do Ju salvou cabeceio de Everaldo na pequena área, com uma saída providencial.

O técnico Picoli, porém, corrigiu o posicionamento de seu time com a entrada de Lucas no lugar de Alan Schons. Nos minutos seguintes, o Grêmio seguiu com a posse de bola, mas não criou mais oportunidades claras de marcar. Somente aos 34 Everaldo teve chance na área, mas a zaga fez o corte antes de ele concluir. O Ju respondeu em um chutaço de Hélder de muito longe, defendido por Marcelo Grohe no ângulo. No finzinho, Jardel bateu de fora da área, Grohe rebateu e Wallacer perdeu a chance sozinho na pequena área. Aos 48, Everton perdeu a chance de dar a vitória ao Grêmio a furar em bola na área.