Grêmio

GRÊMIO

Felipão perde volante por 45 dias

Lesão no tornozelo tira Walace de atividade

postado em 03/03/2015 21:24

Gazeta Press

Lucas Uebel/Gremio FBPA

Porto Alegre — As dores no tornozelo do volante Walace, sentidas no segundo tempo do Gre-Nal do último domingo, não foram por um problema simples. Nesta terça-feira, o departamento médico do clube confirmou que o jogador rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo no clássico. Seu tempo de parada será de 45 dias, o que indica que só poderá atuar novamente na fase final do Campeonato Gaúcho.

O lance que lesionou Walace ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Ao tentar bloquear um chute a gol do colorado Anderson, o centromédio gremista torceu o pé. Walace retornou ao campo a seguir e, mesmo com dores, atuou nos 35 minutos restantes.

Para a partida de sábado, contra o Caxias, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá optar pela escalação de Marcelo Oliveira como volante, colocando Júnior na lateral esquerda. Outra hipótese é colocar em campo o meia Giuliano, arquivando a formação com três volantes. A volta de Ramiro, que se recupera de lesão no joelho, não está descartada. A definição deve ocorrer ao longo desta semana.