Velocidade
None

FÓRMULA 1

Nico Rosberg afirma que está satisfeito com resultado, mas ressalta problemas

Alemão espera ter mais tranquilidade na próxima prova, em Barcelona, na Espanha

postado em 20/04/2014 16:12

Gazeta Press

AFP PHOTO/MARK RALSTON

Assim como na última corrida, o Grande Prêmio da China, deste domingo, terminou com Lewis Hamilton na primeira colocação e Nico Rosberg em segundo. No entanto, ao contrário do Bahrein, quando os pilotos disputaram a liderança até a última volta, desta vez o britãnico venceu com folga.

Após largar na quarta posição – atrás da dupla da Ferrari - , Rosberg se complicou um pouco e perdeu posições ao tocar em Valtteri Bottas. Para complicar, o alemão ainda teve problemas com a telemetria do carro – sistema de informação e comunicação com os engenheiros do boxes. Satisfeito com o resultado final, o piloto lamentou os problemas atípicos e comentou que espera ter mais tranquilidade na próxima prova, que será disputada em Barcelona, na Espanha.

“O fim de semana todo foi muito ruim para mim. Foi completamente errado em muitos aspectos diferentes. Na corrida, nós não tínhamos telemetria, então não havia comunicação entre o carro e os boxes, e eles não tinham ideia do que estava acontecendo na pista. Foi por isso que a largada foi tão ruim e muitas coisas aconteceram, então estou feliz com o segundo lugar e ansioso por um fim de semana normal em Barcelona para partir para o ataque outra vez”, afirmou Rosberg.

Mesmo ficando atrás durante parte da corrida, Rosberg se aproveitou da grande superioridade do carro da Mercedes para assumir as primeiras colocações. O domínio da escuderia, que já era enorme nas primeiras provas, ficou ainda mais notável neste domingo. Sobrando na ponta, Hamilton completou a prova em 1h33min28s338, 18s062 mais rápido do que o companheiro.

“É realmente um prazer guiar este carro no momento. A equipe construiu um carro incrível, então obrigado a todo o time e a Mercedes. Isso é tão rápido que realmente aumenta ainda mais o nível de empolgação”, elogiou o piloto.

Segundo colocado pela terceira vez consecutiva, Rosberg mantém a liderança do Mundial de Pilotos, porém vê sua vantagem diminuir cada vez mais. Atualmente, o alemão é o líder com 79 pontos, apenas quatro a mais do que Hamilton.

Tags: nico rosberg satisfeito resultado problemas mercedes fórmula 1 alemão