Velocidade
None

FÓRMULA 1

Bernie Ecclestone reitera inocência em abertura de julgamento sobre suborno

Advogados do dirigente leram um pronunciamento em que ele afirma ser inocente

postado em 24/04/2014 15:24

Gazeta Press

REUTERS/Michaela Rehle

O julgamento do britânico Bernie Ecclestone, considerado o chefão da Fórmula 1, por um suposto caso de suborno na venda dos direitos comerciais da categoria teve início na Corte de Munique, nesta quinta-feira. O dirigente não depôs, mas seus advogados leram um pronunciamento em que ele afirma ser inocente.

Segundo a acusação, Ecclestone teria pago 44 milhões de dólares em propina ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, representante do BayernLB , para garantir que os direitos comerciais da Fórmula 1 fossem comprados pelo grupo CVC.

Ecclestone já admitiu o pagamento, mas negou que o tenha feito como suborno, mas como vítima de uma chantagem. Segundo o britânico, Gribkowsky ameaçou denunciá-lo à receita britânica por evasão fiscal de uma fundação, que pertence a sua ex-mulher.

A sessão de julgamento desta quinta-feira teve aproximadamente seis horas de duração, sempre com a presença de Ecclestone, que precisa acompanhar todos os procedimentos por ser réu no caso. Seus advogados afirmaram ainda que apresentarão documentos para provar a inocência de seu cliente.

Tags: bernie ecclestone julgamento suborno fórmula 1