Velocidade
None

FÓRMULA 1

Ricciardo revela ter passado susto antes de segunda vitória

Australiano teve receio de ficar fora da corrida por problema no carro

postado em 27/07/2014 14:37

Gazeta Press

REUTERS/David W Cerny

Antes de festejar muito na linha de chegada pela vitória, a segunda na temporada e na carreira, Daniel Ricciardo passou medo durante o Grande Prêmio da Hungria, neste domingo. O australiano da Red Bull revelou que seu carro perdeu potência na metade da prova.

"Tive um susto no meio da corrida. Por algumas voltas, tivemos alguns problemas e perdemos potência", contou, dizendo ter resolvido o problema com um pouco de loucura. "A corrida poderia ter terminado cedo assim, mas nós superamos isso e eu fiquei feliz".

Quarto colocado no treino de classificação, Ricciardo fez uma grande corrida, apoiado nas estratégias acertadas da Red Bull. A começar pela troca de pneus na primeira entrada do safety car, na sétima volta. No final, um último pit stop permitiu que ele se aproximasse do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do inglês Lewis Hamilton (Mercedes).

"Nós tínhamos que ultrapassar para vencer a corrida. Tínhamos pneus mais frescos. Sabia que seria um final de prova emocionante", falou o piloto, o único além da dupla de Hamilton e do líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg, a vencer na temporada.

O resultado em Hungaroring, última etapa antes da pausa de verão no calendário, levou Ricciardo a 131 pontos, 71 abaixo de Rosberg. O próximo GP será somente em 24 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.