Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton e Nico Rosberg não formam uma equipe, critica Mark Webber, ex-Red Bull

Australiano acredita que rivalidade entre pilotos pode atrapalhar Mercedes

postado em 28/08/2014 11:16 / atualizado em 28/08/2014 11:28

Gazeta Press

AFP PHOTO / JEAN FRANCOIS MONIER

Experiente em ambientes conturbados entre pilotos, o australiano Mark Webber, que se despediu da Fórmula 1 no ano passado e atualmente disputa o Mundial de Endurance, opinou sobre a crise entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, pilotos da Mercedes.

Perguntado sobre o que achava da disputa entre a dupla, o veterano afirmou não ver união entre os dois pilotos. “É algo interessante, mas que não ficará restrito a este ano. No momento, eles não são um time. Seria correto manter os dois para 2015?”, questionou Webber.

Para o australiano, a situação é complicada e deve ser pensada pela escuderia. “A questão é, quem vai tentar reuni-los em prol do time? São as pessoas que pagam o salário de Toto (Wolff, chefe de equipe) e Lauda (Niki, presidente de honra)? Porque, no fim das contas, se os pilotos não ouvem esses caras, eles terão de dizer: Nico, Lewis, vocês terão de conversar com os donos da Mercedes, pois eles estão te pagando para fazer um trabalho em equipe”, analisou.

O auge da difícil relação entre Hamilton e Rosberg aconteceu no Grande Prêmio da Bélgica, no último fim de semana. O alemão tocou o carro do inglês por trás e acabou furando o pneu do companheiro ainda na segunda volta. Na visão de Lewis, o toque foi proposital.

Companheiro de Vettel ao longo de anos, Webber conviveu com um clima difícil ao lado do tetracampeão. O australiano recebia ordens de equipe para beneficiar o alemão, enquanto o piloto número 1 ignorou um pedido da Red Bull para deixar seu parceiro à frente em uma situação específica.

Tags: formula 1 mark webber lewis hamilton nico rosberg mercedes