Velocidade
None

FÓRMULA 1

Felipe Massa diz que quer terminar a atual temporada na Williams à frente da Ferrari

Com problemas no carro, Massa terminou em 18º na última prova, o GP da Rússia

postado em 21/10/2014 12:56 / atualizado em 21/10/2014 13:02

Gazeta Press

REUTERS/Maxim Shemetov
A três corridas para o fim da Fórmula 1 em 2014, Felipe Massa ainda tem o que aspirar na competição. O brasileiro quer deixar sua equipe, a Williams, ao menos à frente da Ferrari no Mundial de Construtores. Para isso, ele tem que ir bem nas próximas provas, nos Estados Unidos, no Brasil e em Abu Dhabi. Atualmente, a equipe de Grove é a terceira colocada, com 216 pontos, 28 a mais que a escuderia italiana. A Mercedes é líder disparada, com 565 unidades, enquanto a Red Bull é a segunda melhor, com 346.

“A única coisa que gostaria agora é terminar à frente da Ferrari”, disse o paulista, que tem como meta fazer da Williams a terceira força da principal categoria do automobilismo mundial.

Massa ainda lamenta o péssimo resultado em Sochi, na Rússia, onde teve um problema com a bomba de combustível de seu carro durante o treino de classificação, o que o fez largar na 18ª posição. Depois, o brasileiro ainda tentou uma corrida de recuperação, mas terminou só no 11º lugar. Se não fosse por isso, a Williams poderia ter uma vantagem ainda maior sobre a Ferrari.

“O nosso objetivo é finalizar o ano à frente da Ferrari. Infelizmente, eu tive um problema em Sochi e a gente perdeu pontos. Ainda assim, conseguimos abrir da Ferrari, mas perdemos no mínimo dez pontos, em uma projeção mais conservadora”, analisou Felipe.

O próximo desafio de Massa é nos Estados Unidos, no Circuito das Américas. A sessão de treinos está marcada para começar no dia 31 de outubro, uma sexta-feira. A corrida acontecerá no dia dois de novembro, no domingo.

Tags: formula1 felipemassa ferrari willians