Velocidade
None

FÓRMULA 1

Valtteri Bottas é o melhor em primeiro teste coletivo; Vettel visita box da Ferrari

Impedido de testar a Ferrari, Vettel aparece nos boxes da escuderia italiana

postado em 25/11/2014 10:36 / atualizado em 25/11/2014 10:43

Gazeta Press

AFP
O finlandês Valtteri Bottas foi o mais rápido na primeira sessão de testes coletivos da Fórmula 1 em Abu Dhabi, palco da última e decisiva prova, que garantiu ao inglês Lewis Hamilton o título mundial no último domingo. Na manhã desta terça-feira, Bottas marcou 1min47s468.

O piloto da Williams ficou à frente de Jolyon Palmer, que está testando o carro da Force India, e do vice-campeão do mundo, Nico Rosberg, da Mercedes.

Apenas outros dois pilotos marcaram tempo nesta manhã: Will Stevens, da Caterham, e Marcus Ericsson, que pela primeira vez foi à pista com o carro da sua nova equipe, a Sauber. Carlos Sainz Jr. (Reb Bull), Charles Pic (Lotus), Kimi Raikkonen (Ferrari) e Max Verstapen (Toro Rosso) também entraram na pista, mas não registraram tempo.

A única equipe que não saiu dos boxes foi a McLaren. O MP4-29H, que já conta com o motor Honda, apresentou problemas elétricos, impedindo que o piloto de testes Stoffel Vandoorne fosse à pista.

Impedido de testar a Ferrari, Vettel aparece nos boxes da escuderia italiana

O piloto Sebastian Vettel, que a partir de 2015 formará a dupla de pilotos da Ferrari com Kimi Raikkonen, apareceu nesta manhã nos boxes da nova equipe para acompanhar o dia de testes. A Red Bull, escuderia que o tetracampeão mundial defendeu até o fim desta temporada, impediu que Vettel testasse na pista o carro da Ferrari.

Tags: primeiro teste coletivo vettel box ferrari Valtteri Bottas