Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton defende permanência de Jenson Button na Fórmula 1: 'Recurso valioso'

Campeão da temporada 2014 espera que McLaren renove vínculo com compatriota

postado em 25/11/2014 11:22 / atualizado em 25/11/2014 11:29

Gazeta Press

AFP PHOTO / Paul CROCK

Com o futuro indefinido, o inglês Jenson Button ganhou o apoio do compatriota Lewis Hamilton para permaneceu na Fórmula 1. Campeão mundial no último domingo, o piloto da Mercedes espera que a McLaren renove o contrato de Button, de quem foi companheiro na escuderia de Woking.

“Acho que isso só ressalta o quão limitada é a Fórmula 1. Só tem 18 ou 20 vagas (para pilotos). Mas ele (Button) provou uma vez após a outra que ainda é um competidor digno e um recurso valioso para qualquer equipe”, afirmou Hamilton.

Campeão do mundo em 2009, Jenson Button está há 15 anos na Fórmula 1. O inglês tem sua vaga na McLaren ameaçada, uma vez que a equipe deve contratar Fernando Alonso e manter o jovem Kevin Magnussen.

“Jenson está na Fórmula 1 há um longo tempo, ele teve uma carreira excepcional e ainda é jovem (34 anos). No domingo, ele guiou incrivelmente bem para colocar a McLaren na quinta colocação, e com um ótimo piloto ao lado dele, que não conseguiu fazer a mesma coisa com o mesmo carro”, defendeu Hamilton.

A decisão da McLaren será anunciada no começo de dezembro. Na opinião do atual campeão, Ron Dennis, chefe da equipe inglesa, deveria escolher Button em vez de Magnussen.

“Tenho certeza que ele tomará a decisão inteligente e, na minha opinião, para construir um time com a meta de ser campeão, você precisa ter pilotos com star quality. Só existem alguns desses, e Jenson é um deles”, disse.

Em 2015, o carro da McLaren voltará a ser equipado com o motor Honda, que proporcionou o período vencedor da equipe entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990, quando Ayrton Senna e Alain Prost formavam a dupla de pilotos da escuderia inglesa.